Conecte-se conosco

Finanças

Com rendimento acima do Nubank, saiba mais sobre novo CDI do PicPay

A rentabilidade de 210% do CDI é a maior em carteira virtual e paga três vezes mais que a poupança.

Publicado

em

PicPay

O PicPay é uma das carteiras virtuais mais conhecidas no Brasil. Por meio dela, é possível guardar dinheiro na plataforma e ainda ter rendimento diário, sem pagar a mais por isso. E para melhorar, a fintech anunciou a novidade de acréscimo na rentabilidade da carteira, indo de 100% para 210% do Certificado de Depósito Interbancário (CDI). 

O CDI é um índice utilizado para especificar o rendimento anual de algumas modalidades de investimento. Emitido por instituições financeiras, ele possui como objetivo transferir quantias para demais bancos por um curto espaço de tempo.

Assim, se trata de uma espécie de empréstimo realizado pelos clientes aos bancos, que empregam as quantias guardadas em movimentação entre instituições financeiras. Por outro lado, o dinheiro pertencente à pessoa ganha rentabilidade. No momento, o rendimento do concorrente Nubank é de 100% do CDI (acima da poupança), já os 210% do CDI do PicPay é três vezes maior do que a rentabilidade da caderneta.

Além disso, os pagamentos realizados dentro do aplicativo apresentam bônus de cashback. Inclusive, esse dinheiro recebido de volta possui também a rentabilidade de 210% do CDI. 

A fintech criou um espaço no seu site oficial para explicar o adicional no rendimento do CDI, ressaltando que até R$ 250 mil são assegurados pelo FGC. “Assim como no Fundo Garantidor de Crédito (FGC), o dinheiro no PicPay possui garantia, mas na forma de títulos públicos federais. 

Para cumprir deveres regulatórios, o valor disponível em sua carteira é investido nesses títulos do governo. Então, todo valor que estiver na sua carteira, incluindo os rendimentos acumulados até o dia em que você decidir usar ou sacar, fica separado do patrimônio do PicPay – ou seja, o dinheiro é seu e você pode usá-lo quando quiser, a qualquer momento”, diz o PicPay.

Continue lendo
Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.