MEI
Começando um negócio de frangos caipiras: Passos e Dicas
Se você decidiu começar um pequeno negócio de criação de frangos para carne, provavelmente está se perguntando por onde começar. Você pega alguns filhotes, os deixa no tamanho do abate, processa-os ou vende eles no mercado, certo?
Parece fácil, mas organizar seu negócio de frangos caipiras requer um certo trabalho. Siga estes passos e você estará ganhando dinheiro vendendo deliciosos frangos muito em breve.
Conheça as leis
Você deve começar investigando suas leis estaduais e locais sobre vendas de aves. Isto irá alimentar os próximos dois passos, onde você irá determinar o seu mercado e escrever um plano de negócios.
Aprenda como criar os animais
Como você vai criar suas galinhas? No quintal, pasto ou confinado? Aprenda como manter os filhotes saudáveis e como fazer eles crescerem para o tamanho ideial de venda no mercado.
Conheça o seu mercado
Descobrir o seu mercado é o próximo passo para o seu novo negócio de frango. Quem são seus compradores locais? Você venderá para os consumidores diretamente de sua casa e, em caso afirmativo, como eles saberão onde encontrá-lo? Você vai vender para restaurantes?
Escreva um plano de negócios
Identificar o seu mercado faz parte do seu plano de negócios, mas você precisará de mais informações do que apenas isso para criar um guia para o seu negócio à medida que avança na sua criação.
Criando seus pintinhos
Depois de ter seus filhotes, você pode começar o negócio. Pintinhos precisam de cuidado especial – a temperatura deve ser mantida constantemente quente, como se a mãe estivesse ali para mantê-los aquecidos. Você também precisará evitar problemas precoces e monitorar doenças.
Processar os pássaros
Dependendo das leis, seus mercados e seu nível de conforto, você pode decidir abater e processar as galinhas na sua chácara, fazenda ou local de trabalho. Apesar de um matadouro ser muito mais prático, também é incrivelmente caro e adiciona muito ao custo de cada ave.
Vender as galinhas
Suas aves estão processadas, embaladas e no freezer, agora é hora de colocar esse plano de marketing em ação e vendê-las. Se você está trazendo-os para o mercado de agricultores, vendendo para restaurantes, ou indo direto para os consumidores, você precisará recorrer ao seu plano de negócios para vender as galinhas que você tão cuidadosamente criou.
Reavaliar e reavaliar
Como em qualquer negócio, você deve regularmente reavaliar para ver se as coisas ainda estão funcionando. Seu plano de marketing funcionou ou precisa ser refeito? Você quer criar mais ou menos pássaros da próxima vez? O processamento funcionou para você ou você contratará um matadouro da próxima vez?
-
Economia1 dia atrás
Quem é considerado classe média no Brasil? Veja a renda e perfil atual
-
Economia17 horas atrás
Você sabe qual é o salário de quem é considerado rico no Brasil?
-
Agronegócio1 dia atrás
Zamioculca: segredos da planta da fortuna que ninguém conta (mas nós sim)
-
Agronegócio2 dias atrás
Seu jardim precisa desta planta: ela tem até nome de rainha!
-
Finanças2 dias atrás
Estas moedas raras de 1 real, juntas, podem valer até R$ 10 mil
-
Investimentos2 dias atrás
Quanto tempo demora, em média, para dobrar o patrimônio investido?
-
Bancos1 dia atrás
Clientes do Bradesco relatam sumiço de dinheiro no app do banco
-
Empresas2 dias atrás
Joinvilense Tupy expande centro de distribuição em Jundiaí