Economia
Comércio eletrônico domina locação de galpões industriais em SP
Segmento responde por 46% das locações na Capital paulista, seguido pela logística
Grande ‘vitorioso’ do período mais turbulento da pandemia, o comércio eletrônico respondeu, no terceiro trimestre do ano (3T21), por 46% dos aluguéis novos de galpões industriais na periferia de São Paulo, seguido pelo setor de logística, transporte e distribuição (24%).
Alta do ano – Levantamento da consultoria imobiliária Newmark Group aponta que a absorção líquida dos galpões (área total alugada, já descontada a área devolvida) totalizou 341 mil m2 no 3T21, pontuando o maior volume de negócios registrado no ano.
Maior que 2020 – No acumulado de 2021, tal absorção já totaliza 494 mil m², montante que já se aproxima de todo o ano passado, o que confirma o momento de demanda aquecida por parte do e-commerce, segundo a diretora de pesquisa e inteligência da Newmark, Mariana Hanania.
Inquilinos distintos – Entre os ‘inquilinos’, que fecharam contratos nos últimos meses, destaque para empresas como Mobly, Magazine Luiza, DHL e B2W Digital, que perceberam as vantagens de contar com um centro de distribuição bem localizado, que agiliza a entrega das mercadorias.
Cajamar é o lugar – Em geral, os endereços mais procurados são aqueles localizados a menos de 40 quilômetros de São Paulo, e que ofereça fácil acesso a rodovias, como é o caso de Cajamar. Também conhecida como a “Faria Lima dos galpões”, a localidade responde, sozinha, por 39% das locações no 3T21, seguida de Guarulhos, com 20%.

-
Mundo7 horas atrás
Homem faz descoberta inesperada em estacionamento; veja o que era
-
Economia2 dias atrás
Governo altera Bolsa Família e intensifica controle familiar
-
Carreira2 dias atrás
Sem dívidas nem chefe: o que estudar agora para ter independência financeira até 2030?
-
Agronegócio1 dia atrás
Descubra o segredo para fazer e replantar mudas de zamioculca do jeito certo
-
Economia1 dia atrás
Quais benefícios do INSS podem ser acumulados? Veja a lista
-
Mercado de Trabalho9 horas atrás
Vale-alimentação: trabalhador tem direito ao benefício nas férias?
-
Agronegócio1 dia atrás
Entenda o que é a geada negra e seus impactos na agricultura
-
Empresas21 horas atrás
Após Nestlé adquirir Kopenhagen, quanto custa uma franquia da marca?