Conecte-se conosco

Economia

Comércio eletrônico domina locação de galpões industriais em SP

Segmento responde por 46% das locações na Capital paulista, seguido pela logística

Publicado

em

Grande ‘vitorioso’ do período mais turbulento da pandemia, o comércio eletrônico respondeu, no terceiro trimestre do ano (3T21), por 46% dos aluguéis novos de galpões industriais na periferia de São Paulo, seguido pelo setor de logística, transporte e distribuição (24%).

Alta do ano – Levantamento da consultoria imobiliária Newmark Group aponta que a absorção líquida dos galpões (área total alugada, já descontada a área devolvida) totalizou 341 mil m2 no 3T21, pontuando o maior volume de negócios registrado no ano.

Maior que 2020 – No acumulado de 2021, tal absorção já totaliza 494 mil m², montante que já se aproxima de todo o ano passado, o que confirma o momento de demanda aquecida por parte do e-commerce, segundo a diretora de pesquisa e inteligência da Newmark, Mariana Hanania.

Inquilinos distintos – Entre os ‘inquilinos’, que fecharam contratos nos últimos meses, destaque para empresas como Mobly, Magazine Luiza, DHL e B2W Digital, que perceberam as vantagens de contar com um centro de distribuição bem localizado, que agiliza a entrega das mercadorias.

Cajamar é o lugar – Em geral, os endereços mais procurados são aqueles localizados a menos de 40 quilômetros de São Paulo, e que ofereça fácil acesso a rodovias, como é o caso de Cajamar. Também conhecida como a “Faria Lima dos galpões”, a localidade responde, sozinha, por 39% das locações no 3T21, seguida de Guarulhos, com 20%.

Sou um profissional de comunicação com especialização em Economia, Política, Meio Ambiente, Ciência & Tecnologia, Educação, Esportes e Polícia, nas quais exerci as funções de editor, repórter, consultor de comunicação e assessor de imprensa, mediante o uso de uma linguagem informativa e fluente que estimule o debate, a reflexão e a consciência social.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS