Conecte-se conosco

Agronegócio

Comigo-Ninguém-Pode: veja como plantar e cultivar essa planta

Se você deseja ter essa belíssima planta em casa, siga as instruções e realize o plantio de maneira correta!

Publicado

em

A belíssima Comigo-Ninguém-Pode é admirada por suas folhas de efeito plástico e belos tons de verde e branco, além de ter um forte significado simbólico: para muitos, ela afasta o mau-olhado e as energias negativas. 

Leia também: Como plantar pinha com caroço

Contudo, o nome Comigo-Ninguém-Pode traz um alerta para o seu perigo biológico. Todas as partes desta planta são altamente tóxicas. Se ingeridas, elas podem causar sangramento interno e levar à morte rápida. 

Portanto, pessoas com crianças e animais em casa devem evitá-la. Independentemente disso, esta é uma planta decorativa muito popular para ambientes internos e externos. Então, se você quer cultivá-la em casa, veja as dicas de hoje e tome as medidas necessárias!

Como realizar o cultivo?

  • Local e solo

O local ideal para cultivar a Comigo-Ninguém-Pode é à meia sombra, ou em locais com luz indireta, pois a planta é sensível a ambientes com muita luz. Além disso, o solo deve ser bem drenado, fértil e rico em matéria orgânica. 

  • Plantio

Para iniciar o plantio, você deve possuir vasos de cerâmica com furos na base. Estes, por sua vez, devem ser grandes, com profundidade superior a 30 centímetros. Depois, coloque o substrato no vaso e cave um buraco com cerca de 10 centímetros de profundidade. Em seguida, a muda de Comigo-Ninguém-Pode deve ser inserida nele e fixada no solo manualmente. Por fim, regue.

A irrigação deve ser feita cerca de três vezes por semana, ou quando o solo estiver seco. No entanto, tome cuidado para não o encharcar.                  

Dicas 

Em determinadas épocas do ano, as folhas de Comigo-Ninguém-Pode podem ficar amareladas. Mas não se preocupe se isso acontecer, pois faz parte do ciclo da planta. Por outro lado, folhas marrons significam excesso de umidade. Neste caso, equilibre a rega e transfira a planta para um local seco e ventilado.

Entre as plantas cultivadas em jardins e quintais, a Comigo-Ninguém-Pode pode ser afetada por pulgões. Se isso acontecer, basta borrifar nas folhas uma mistura de água e pimenta preta.

Viu como é simples e prático? Seguindo todas as dicas, você terá um cultivo de sucesso!

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS