Conecte-se conosco

Agronegócio

Como cuidar da planta jiboia

Separamos algumas dicas para fazer com que a sua planta fique ainda mais bonita.

Publicado

em

A jiboia é uma das plantas mais utilizadas em interiores. Queridinha entre os amantes da jardinagem, a espécie é fácil de cuidar e possui rápido crescimento. A planta também é muito adaptável aos ambientes internos, e se desenvolve bem principalmente em banheiros e cozinhas.

Veja também: O que são plantas exóticas? Entenda aqui

Trepadeira, tem como habitat nativo as florestas tropicais. É nesses ambientes que ela se agarra às árvores e toma conta da árvore toda. Em alguns casos, chega a matar a planta sufocada. Por isso recebe o nome “jiboia”, que associa esse comportamento ao da cobra de mesmo nome.

As jiboias se desenvolvem bem no sol pleno e também em meia sombra. Também possui facilidade de propagação. Se um galho dela for colocado em água, em poucos dias, ela soltará raízes e já poderá ser plantada.

E por falar nisso, é bom lembrar que a jiboia adora água e, normalmente, precisa ser molhada duas vezes por semana. Mas durante o verão, é preciso aumentar a a hidratação e rega da planta.

Solo
É importante investir no enriquecimento do solo, o que pode ser feito com a adição de composto ou húmus de minhoca de 3 em 3 meses.

Vaso
Por ser uma planta que fica suspensa, e não no chão, o ideal é que o recipiente seja colocado em locais altos, como uma estante, onde as folhas podem crescer livremente.

Poda
As folhas da jiboia devem ser podadas de 6 em 6 meses com o corte dos ramos que estão altos.

Também vale lembrar que, apesar de belíssima, a planta é tóxica. E por isso, é importante manter crianças e animais de estimação longe das jiboias.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS