Conecte-se conosco

Agronegócio

Como cultivar pepinos em casa

Aprenda a plantar, de forma simples, pepinos orgânicos em vasos.

Publicado

em

Quais são os benefícios do pepino.

O pepino é uma hortaliça versátil muito consumida pelos brasileiros. Ideal para compor pratos variados, em especial, saladas, o pepino é rico em potássio, proporciona flexibilidade aos músculos e dá elasticidade às células que compõem a pele.

Desse modo, o pepino é muito utilizado em receitas de beleza, em cremes hidratantes, máscaras faciais, capilares e outros. Você sabia que o pepino pode ser cultivado de forma muito simples? Fique atento nas seguintes dicas:

Como cultivar

Escolha um vaso de bom tamanho e certifique-se que há orifícios de drenagem no fundo do recipiente. Coloque uma camada de pedrisco ou argila expandida, em seguida, preencha com substrato rico em matéria orgânica, húmus de minhoca e esterco curtido. É importante que a terra esteja muito fofa! Isso vai facilitar o desenvolvimento das raízes.

Depois disso, faça a semeadura. As sementes de pepino podem ser encontradas facilmente em mercados, floriculturas, viveiros ou lojas especializadas.

Abra covinhas bem espaçadas no substrato e coloque duas sementes em cada buraquinho. Tape com uma camada fina de terra e depois regue cuidadosamente com um borrifador até que a terra fique úmida. Faça isso todos os dias.

Logo acorrerá a germinação e quando a planta crescer um pouco e estiver firme, diminua as regras gradativamente. O vaso deve ficar em local bem iluminado, com incidência de sol direto.

Adube mensalmente o pepineiro e não deixe faltar nutrientes. Desse modo, em poucos dias, você terá pepinos maduros, prontos para serem colhidos, e o melhor, totalmente orgânicos e livres de agrotóxicos.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS