Conecte-se conosco

Tecnologia

Como garantir o Kit Antena Parabólica Digital? Confira!

Com a chegada do 5G, o Governo Federal disponibilizou para famílias de baixa renda o Kit Antena Digital. Veja como solicitar.

Publicado

em

O sinal 5G afeta diretamente o sinal da antena parabólica de televisão tradicional. Com a chegada do 5G no país, a antena tradicional cairá em desuso, primeiramente nos grandes centros e, depois, nas áreas mais afastadas da zona urbana.

Levando essa realidade em consideração, o Governo Federal disponibilizou para famílias de baixa renda o Kit Antena Digital.

Diante disso, famílias de 439 municípios já podem pedir o agendamento da instalação da antena parabólica digital, que será realizada de maneira gratuita. Para obter o kit e a instalação é necessário, segundo o Ministério das Comunicações, que a família esteja inscrita no Cadastro Único (CadÚnico) destinado para Programas Sociais do Governo Federal.

Sendo assim, a troca da antena tradicional para a digital possui como motivo principal garantir que não haja interferências, como chuvisco, chiado ou imagens travadas nos canais abertos de televisão pelo sinal via satélite da 5G.

Haja vista que o sinal é transmitido através da mesma frequência, a antena parabólica digital disponibiliza som e imagens com grande qualidade e, ainda, 100 canais gratuitos. 

Como solicitar e agendar a instalação do Kit Antena Digital?

Como dito anteriormente, para solicitar o Kit Antena Digital, é preciso que a família esteja cadastrada no CadÚnico. Para realizar o agendamento da instalação da antena parabólica digital, é necessário que o responsável pela unidade familiar entre em contato através do telefone 0800 729 2404 ou pelo site sigaantenado.com.br.

Nesse sentido, também será necessário que o usuário disponha de algumas informações como dados pessoais, documentações (CPF e o NIS). Dessa maneira, a estimativa aponta que mais de 1,5 milhão de pessoas serão beneficiadas com esses kits.

No ranking de estados com mais municípios com antenas instaladas, São Paulo está em primeiro lugar, sendo 163 municípios contemplados pelo programa. Em seguida, estão os estados de Santa Catarina, com 36 municípios, e Paraná, com 33 municípios.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS