Conecte-se conosco

MEI

Como iniciar uma empresa de mototáxi? Dicas e Passo-a-Passo

Publicado

em

CNH vencida demanda atenção quanto à necessidade de renovação; saiba por quê?

Algumas das melhores empresas permitem que você comece pequeno e chegue até o topo. Se você quer dirigir seu próprio carro para um serviço de compartilhamento de carona, ou planeja iniciar um negócio próprio de mototáxi, você deve saber o que esperar.

Equipamentos e treinamento

Você precisará de um bom veículo, uma atitude amigável e a vontade de trabalhar longas horas enquanto expande seus negócios.

A coisa boa sobre começar um negócio de mototáxi na era do compartilhamento de veículos é que você não precisa ter muitos recursos. Você precisará de uma licença comercial e seguro para atender aos requisitos do seu estado para motoristas de mototáxi.

Se você quiser vários veículos, você terá que arcar com os custos operacionais de iniciar e gerenciar uma frota. Isso significa comprar e equipar adequadamente os veículos e fazer o seguro de cada um deles, assim como contratar e pagar motoristas.

Isso exigirá rastreio de antecedentes criminais e exames de admissão para ajudar a proteger sua empresa contra qualquer responsabilidade que possa surgir da contratação do motorista errado.

Depois de ter vários motoboys, você também precisará gerenciar tudo. Felizmente, existem muitos programas de computador para ajudá-lo a executar as tarefas sem ter que pagar uma equipe completa para receber chamadas e emitir atribuições.

Os clientes podem solicitar passeios por meio de um aplicativo, e os motoristas podem atender as chamadas e fazer seu trabalho sem que alguém supervisione tudo. Se você quiser que alguém faça chamadas telefônicas, também é possível usar o aplicativo para gerenciar os motoboys.

Competição

Hoje, a maioria das grandes cidades tem apenas um provedor de transporte atendendo toda a população.

Você enfrentará a concorrência não apenas dos serviços de carona, mas também das muitas outras empresas de táxi que surgiram. Pense em garantir que o seu serviço esteja disponível nos aeroportos e hotéis locais.

Depois de ter o marketing alinhado, você precisa ter certeza de que os clientes estão satisfeitos quando sua moto aparecer.

Mantenha altos padrões de limpeza para todos os veículos da sua frota e garanta que seus motoristas sejam profissionais, corteses e, o mais importante, seguros.

Leve todas as reclamações de clientes a sério para garantir que você não tenha um motorista que esteja colocando em risco a vida dos passageiros.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS