MEI
Como se tornar um promotor de eventos de sucesso?
Quando P.T Barnum, “o santo padroeiro dos promotores”, quis promover um evento, ele não vendeu ingressos – ele vendeu uma experiência única na vida que você não podia perder, “O Maior Espetáculo da Terra”.
Estratégias pioneiras para atrair as massas fizeram de Barnum a referência na promoção de eventos. O sucesso comercial fez dele lendário. Criatividade, tenacidade e um talento especial para saber o que faz o seu público-alvo são os itens básicos de um promotor de eventos de sucesso.
Deveres
O trabalho do promotor de eventos é gerar novidades para todos os gostos. Isso vai desde shows a ralis. O objetivo é levar as pessoas para dentro destas experiências. Os promotores desenvolvem planos estratégicos de marketing para cobrir todas as possibilidades de publicidade antes do evento.
Os orçamentos podem variar muito dependendo de com quem você está trabalhando. Apesar das restrições, o promotor do evento tem que usar todos os truques imaginativos do seu arsenal para atingir o público através do rádio, televisão, mídia impressa e internet.
Ele ou ela também trabalhará de perto com outros produtores de eventos, vendedores de ingressos e fornecedores locais. Isso vai garantir a maior lucratividade possível. Muitas vezes, o salário de um promotor independente está diretamente ligada à venda de ingressos. Empresas de promoção maiores negociarão os valores com base no tamanho do evento e no orçamento promocional.
Em um mercado grande com um orçamento considerável, o promotor pode trabalhar com uma produtora para criar comerciais de rádio e televisão e comprar tempo na TV aberta. Em áreas menores ou para shows de baixo orçamento, o promotor pode empregar redes sociais ou recrutar equipes de rua. Assim vão cobrir a cidade com cartazes e gerar interesse e boca-a-boca.
O promotor do evento deve entender o grupo demográfico que ele está tentando alcançar. Também deve levar em consideração a forma mais apropriada para divulgar. As decisões sobre onde e como anunciar têm um impacto significativo na venda de ingressos.
Competências e Educação
Se você quiser se tornar um promotor de eventos independente, não precisará de um diploma em seu currículo. No entanto, espera-se que uma sólida formação educacional em marketing, publicidade, relações públicas, comunicação social ou negócios de entretenimento em grandes empresas.
Você não pode superestimar o valor de uma compreensão firme da análise demográfica neste campo de carreira. Excelentes habilidades organizacionais, de rede, comunicação e pessoas podem fazer você ter sucesso ou fracassar. Acima de tudo, você deve ser criativo, agressivo e ter o pulso firme para decisões.
O que esperar
Para a maioria dos que entram, o campo de promoção de eventos não é uma ocupação a longo prazo. Alguns se tornam viciados na alta adrenalina do negócio. Lembre-se de que você está se vendendo a cada vez que promove um evento. Isso não é um trabalho para os tímidos pois requer riscos constantes. Carreiras em relações públicas, vendas, publicidade e compra de mídia são boas transições dentro e fora do trabalho como promotor de eventos.

-
Finanças16 horas atrás
Moeda de 10 centavos é valiosa por conter ‘cavalo sem cabeça’
-
Política2 dias atrás
Descubra o que é ‘agenda woke’ e por que Trump quer combatê-la
-
Finanças2 dias atrás
Três melhores carnes de 2ª que fazem um churrasco de 1ª
-
Bancos2 dias atrás
Quem pode usar as salas vips dos bancos em aeroportos?
-
Tecnologia1 dia atrás
Bomba! Falha no ChatGPT gera ataques cibernéticos em larga escala contra bancos
-
Mundo2 dias atrás
Estudo descobre quais são as 20 cidades mais poluídas do mundo
-
Política1 dia atrás
Risco de guerra na Europa atinge níveis alarmantes, alerta França
-
Mercado de Trabalho15 horas atrás
Professora de 84 anos retorna ao trabalho após redução de aposentadoria