Conecte-se conosco

Economia

Concorrência feroz: App revolucionário atrai motoristas e ameaça Uber e 99!

MobizapSP foi criado pela prefeitura e já atinge números expressivos de trabalhadores e usuários. A perspectiva é de avanço no mercado.

Publicado

em

A chegada de um novo aplicativo de transporte na cidade de São Paulo já ameaça a atuação de grandes concorrentes do mercado, como Uber e 99.

O MobizapSP, desenvolvido pela prefeitura da capital, está conquistando não só os clientes, mas também os motoristas dessas duas plataformas.

O avanço do novo app tem sido rápido sobre espaços que era ocupados, até então, somente pela concorrência, e isso já gera certa preocupação.

Motoristas optam por novo serviço

Os maiores interessados são, justamente, os motoristas, que estão insatisfeitos com as condições de trabalho e de pagamento estipuladas pela Uber e 99. As vantagens oferecidas pelo MobizapSP prevê o repasse de lucros maiores.

Como se trata de uma ferramenta criada pela prefeitura, ela oferece preços mais acessíveis e com maior margem de repasse para os condutores.

O grande objetivo do app é melhorar a mobilidade urbana em São Paulo e, por isso, pretende ser boa para todos os lados envolvidos: o passageiro, o motorista e a cidade.

Vantagens

Com a missão de oferecer mais agilidade, segurança e preço justo, o MobizapSP já conta com mais de 55 mil motoristas e 154 mil passageiros cadastrados.

A questão financeira tem sido o grande diferencial para a atração de novos condutores. A parcela do serviço que fica destinada a administração – fixada em 10,95% – está bem abaixo do que é praticado nas demais plataformas.

Com maior possibilidade de lucro e rendimento, os motoristas estão deixando a concorrência e apostando no novo serviço. Os bons números obtidos, até então, já o colocam como um forte player no mercado.

Segurança

Entre os diferenciais do app, está ainda a solicitação de uma selfie obrigatória aos passageiros cadastrados para gerar maior segurança aos condutores.

Com casos recorrentes de assalto e até assassinato de motoristas, essa medida pretende dar maior tranquilidade aos trabalhadores durante a execução do serviço.

Aqueles que desejarem trabalhar pelo MobizapSP precisam acessar o aplicativo na versão “motorista” e fazer o cadastro. O app está disponível para Android e iOS (iPhone).

As informações serão analisadas pela plataforma, numa etapa que pode levar até 10 dias. Em relação aos passageiros, o processo de uso é imediato, após o envio das informações e da foto obrigatória.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Goiás (UFG), com especialização em Comunicação Digital, e que trabalha há 14 anos como repórter e redator

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS