Finanças
Confira 5 apps que ajudam a aumentar o score de crédito
Quem tem score baixo, geralmente acaba perdendo o acesso ao crédito. No entanto, existem meios que podem ajudar a aumentar sua pontuação por meio da organização financeira.
O score de crédito consiste em uma pontuação que vai de 0 a 1000 e funciona como uma espécie de “nota” dada confirme o histórico e do relacionamento do consumidor com o mercado financeiro. Ele é um dos principais critérios das instituições financeiras no momento da solicitação de crédito, e quanto maior a pontuação do cliente, maiores são as chances de ter o cartão, empréstimo ou qualquer outra modalidade de crédito aprovada.
Ou seja, quem tem score baixo, geralmente acaba perdendo o acesso ao crédito. No entanto, existem meios que podem ajudar a aumentar sua pontuação. Lembrando que não se tratam de soluções milagrosas, mas sim de plataformas que auxiliam na sua organização financeira ou ainda para acompanhar a evolução do score.
Confira a seguir cinco aplicativos para aumentar score de crédito.
Guiabolso
O Guiabolso é o aplicativo ideal para quem busca mais praticidade na hora de organizar suas finanças. Isso porque suas informações bancárias podem ser compartilhadas com a plataforma, permitindo assim que todas as despesas e demais transações já fiquem automaticamente registradas no aplicativo.
No aplicativo, os usuários que desejam quitar seus débitos também podem consultar opções de crédito com taxas de juros mais baixas e condições acessíveis e escolher uma que atenda às suas necessidades.
Minhas Economias
Ter contas atrasadas também contribui para abaixar o score de crédito. Assim, o app Minhas Economias é uma ferramenta que ajuda a manter os pagamentos em dia. Para isso, o usuário deve cadastrar todas as contas, e o aplicativo irá emitir um alerta para que ele não se esqueça de pagá-las em dia. É possível ainda definir e acompanhar metas financeiras na plataforma.
Mobills
O aplicativo Mobills é voltado para o controle financeiro. Nele, é possível fazer a organização de despesas, separando-as por categorias como “alimentação”, “moradia”, “lazer” e outras, definindo um limite de gastos para cada uma delas, e ainda gerar relatórios mensais de contas a pagar.
Logo no primeiro acesso, o usuário também poderá informar qual é o seu principal objetivo financeiro e criar um planejamento para atingi-lo. Dentro do aplicativo existe ainda a possibilidade de investir dinheiro para criar uma reserva de emergência, garantindo mais segurança caso ocorra algum imprevisto no futuro.
Organizze
O Organizze é outra excelente opção para quem precisa reorganizar suas finanças e aumentar o score de crédito. Com ele, é possível registrar todas as suas contas e cartões no mesmo lugar. Para isso, basta informar sua renda mensal, as despesas fixas e o limite do cartão de crédito, além de anotar todos os gastos e movimentações financeiras para ter um maior controle do seu dinheiro.
Serasa
Diferente dos demais aplicativos mencionados, a plataforma digital do Serasa não é voltada para o controle financeiro. Trata-se de um aplicativo para consultar o score de crédito online e acompanhar a evolução da sua pontuação. Ademais, a ferramenta oferece dicas para aumentar o score e explica o que levou sua pontuação a subir ou descer.
Sendo assim, é recomendado que, além de um dos aplicativos de organização financeira, você utilize o app Serasa para acompanhar o resultado dessas práticas. A plataforma está disponível para os sistemas operacionais Android e iOS.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas23 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia21 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto