Conecte-se conosco

Agronegócio

Confira 5 motivos para inserir óleo de prímula na dieta do dia a dia

Rico em propriedades anti inflamatórias, o óleo de prímula pode ajudar a amenizar sintomas da menopausa, além de outros benefícios.

Publicado

em

O óleo de prímula, composto extraído das sementes da planta Oenothera biennis, destaca-se por ser rico em ômega-6 e apresentar propriedades anti-inflamatórias. Sendo assim, este óleo é eficaz no tratamento de diversas condições de saúde como TPM, menopausa e artrite reumatóide.

Para potencializar os efeitos do óleo de prímula, recomenda-se que seja consumido juntamente com pequenas doses de vitamina E, responsável por melhorar a absorção de seus benefícios. Nesse sentido, confira as principais vantagens de consumir o óleo de prímula. Veja!

1. O composto alivia os sintomas da TPM

O óleo de prímula é rico em ácido gama-linolênico, e, em virtude disso, ajuda a reduzir sintomas da TPM como inchaço, sensibilidade nas mamas, irritabilidade, depressão, compulsão por determinados alimentos ou dor de cabeça.

2. Óleo de prímula ajuda a reduzir as ondas de calor da menopausa

O ácido gama-linolênico do óleo de prímula também pode ajudar a reduzir a frequência, intensidade e duração das ondas de calor relacionadas com a menopausa.

3. Ajuda a previnir doenças cardiovasculares

O óleo de prímula ajuda a diminuir o colesterol ruim, que é responsável por formar placas de gordura nas artérias, e aumentar o colesterol bom. Além disso, devido sua ação anti-inflamatória, ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.

4. Previne a trombose

O ácido gama-linolênico do óleo de prímula tem ação antiagregante, que pode ajudar na diminuição da formação de coágulos no sangue e melhorar o fluxo sanguíneo, evitando problemas como a trombose.

5. Melhora a saúde da pele

Por possuir ação anti-inflamatória e compostos antioxidantes, o óleo ajuda a melhorar a elasticidade, umidade e firmeza da pele.

Lembrando que a utilização da substância deve feita de forma moderada, com o auxílio de um profissional de saúde, já que há contraindicações. Mas, de toda forma, é inegável que o óleo é cheio de benefícios para o nosso corpo.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS