Agronegócio
Confira 5 motivos para inserir óleo de prímula na dieta do dia a dia
Rico em propriedades anti inflamatórias, o óleo de prímula pode ajudar a amenizar sintomas da menopausa, além de outros benefícios.
O óleo de prímula, composto extraído das sementes da planta Oenothera biennis, destaca-se por ser rico em ômega-6 e apresentar propriedades anti-inflamatórias. Sendo assim, este óleo é eficaz no tratamento de diversas condições de saúde como TPM, menopausa e artrite reumatóide.
Para potencializar os efeitos do óleo de prímula, recomenda-se que seja consumido juntamente com pequenas doses de vitamina E, responsável por melhorar a absorção de seus benefícios. Nesse sentido, confira as principais vantagens de consumir o óleo de prímula. Veja!
1. O composto alivia os sintomas da TPM
O óleo de prímula é rico em ácido gama-linolênico, e, em virtude disso, ajuda a reduzir sintomas da TPM como inchaço, sensibilidade nas mamas, irritabilidade, depressão, compulsão por determinados alimentos ou dor de cabeça.
2. Óleo de prímula ajuda a reduzir as ondas de calor da menopausa
O ácido gama-linolênico do óleo de prímula também pode ajudar a reduzir a frequência, intensidade e duração das ondas de calor relacionadas com a menopausa.
3. Ajuda a previnir doenças cardiovasculares
O óleo de prímula ajuda a diminuir o colesterol ruim, que é responsável por formar placas de gordura nas artérias, e aumentar o colesterol bom. Além disso, devido sua ação anti-inflamatória, ajuda a prevenir o desenvolvimento de doenças cardiovasculares.
4. Previne a trombose
O ácido gama-linolênico do óleo de prímula tem ação antiagregante, que pode ajudar na diminuição da formação de coágulos no sangue e melhorar o fluxo sanguíneo, evitando problemas como a trombose.
5. Melhora a saúde da pele
Por possuir ação anti-inflamatória e compostos antioxidantes, o óleo ajuda a melhorar a elasticidade, umidade e firmeza da pele.
Lembrando que a utilização da substância deve feita de forma moderada, com o auxílio de um profissional de saúde, já que há contraindicações. Mas, de toda forma, é inegável que o óleo é cheio de benefícios para o nosso corpo.
-
Tecnologia2 dias atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas2 dias atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo2 dias atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Transforme seu celular Xiaomi com estas 6 configurações importantes
-
Economia2 dias atrás
Empreendedores que abrem CNPJ perdem o Bolsa Família? Veja regras