Conecte-se conosco

Política

Confira algumas curiosidades relacionadas ao PIX

A tecnologia de pagamentos que tem sido uma das mais utilizadas no país, PIX, já tem se tornando também assunto no meio político

Publicado

em

Com muitas vantagens no momento de usar, a tecnologia de pagamentos que tem sido uma das mais utilizadas no país, PIX, já tem se tornando também assunto no meio político por conta da situação de eleições presidenciais que estamos vivendo neste ano de 2022. Na segunda-feira, 23 de agosto, o até então atual presidente brasileiro, que também é candidato à reeleição, Jair Bolsonaro, apropriou-se da criação da tecnologia durante a sua entrevista ao Jornal Nacional.

Além também de ele ter falado que o seu governo foi o responsável por ter criado o PIX, o candidato também disse que a tecnologia acabou prejudicando os bancos e também tirando dinheiro de algumas instituições. “Nós criamos o PIX tirando dinheiro dos banqueiros”, disse ele.

Visando tirar essa informação a limpo fomos atrás de algumas fontes e descobrimos, o PIX foi criado pelo Banco Central onde no ano de 2018 que começou a ser desenvolvido oficialmente, ou seja, ainda durante o governo de Michel Temer. O banco central instituiu a portaria de número 97.909, que era voltada para o desenvolvimento dos pagamentos instantâneo, no dia 3 de maio de 2018.

Quando o PIX foi implementado?
Pelo que já pudemos ver anteriormente, a criação do PIX aconteceu enquanto o Michel Temer era o presidente brasileiro, agora a implementação e o lançamento do serviço foram durante o governo do atual presidente brasileiro, Jair Bolsonaro.

A tecnologia do PIX foi de fato lançada no mês de novembro de 2020, onde trouxe consigo as opções de transferir valores sem nenhum custo através do celular. Conforme o tempo passou, a tecnologia acabou se tornando cada vez mais um sucesso, onde recebeu aprovação de 85% do povo brasileiro, atingindo a marca de mais de 73 milhões de transações somente em um dia.

Podemos destacar também que o atual presidente está um pouco por fora dos assuntos sobre a implementação da tecnologia. Durante seu lançamento, o presidente andou conversando com quem estava apoiando o projeto, onde disse que não havia tomado o devido conhecimento sobre a cheda da nova tecnologia de pagamentos.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS