Automobilística
Confira aqui as novas regras referentes ao uso do capacete
As novas regras referentes ao uso do capacete já estão em vigor. Você, motociclista, fique por dentro do que mudou!
Quando o assunto é cuidado no trânsito, todas as pessoas que se encontram inseridas nessa relação territorial devem ter muito cuidado, logo, pedestres e motoristas precisam estar atentos à segurança de si e dos outros.
O cuidado no trânsito é essencial para preservar a integridade física das pessoas e, consequentemente, a vida. Nesse sentido, embora todos tenham que ter cuidado, os motociclistas precisam de uma atenção ainda mais assertiva, visto que os riscos de acidentes graves são muito maiores para esse tipo de categoria.
Em vista disso, de acordo com o Conselho Nacional de Trânsito (Contran), foram definidas as novas regras referentes ao uso do capacete.
Desse modo, levando em consideração as mudanças que ocorreram em relação ao uso do capacete, tanto os motoristas quanto os garupas precisam ter atenção redobrada para não descumprir nenhuma nova orientação. Mas afinal de contas, o que realmente mudou em relação ao uso de capacete? Continue lendo que nós vamos te explicar.
O que mudou em relação ao uso do capacete no trânsito?
De fato, o Conselho Nacional de Trânsito (Contran) mudou o texto da lei que obriga o uso dos capacetes. Nessa perspectiva, o item obrigatório precisa atender todos os padrões que foram estabelecidos visando à garantia da devida segurança do motorista.
Ou seja, as mudanças que ocorreram encontram-se atreladas ao tamanho e ao tipo de capacete recomendado, bem como à maneira que o capacete deve ser usado, além do modelo. Outro ponto importante que deve ser comentado é o fato de que, agora, o capacete precisa ter o selo de aprovação do Inmetro.
Caso o capacete não tenha esse selo, o motorista pode acabar sofrendo uma multa de uso irregular. Todas essas novas regras foram publicadas diretamente pelo Conselho, sendo que tanto o motorista quanto o garupa precisam atendê-las.
Por fim, vale salientar que os pilotos precisam atentar-se, também, ao fato de que existe a necessidade de colocar componentes reflexivos nas partes traseiras de sua motocicleta, bem como nas laterais. O intuito é a prevenção de acidentes durante a noite, facilitando, assim, a visualização do motociclista na pista.

-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio2 dias atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Tecnologia20 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?