Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Confira estas profissões home office que podem ser bastante lucrativas

Com o isolamento gerado por conta da Covid-19, o Home Office teve um aumento extremamente significativo no mercado de trabalho.

Publicado

em

Conheça as melhores opções de franquias que atuam em home office

Com o isolamento gerado por conta da Covid-19, o Home Office teve um aumento extremamente significativo no mercado de trabalho. Assim, é um ótimo momento para os profissionais da tecnologia, e uma das profissões que vem se destacando bastante nesse meio é a de Programador.

Existe um mercado inteiro em ascensão, com muitas vagas a serem preenchidas e com ótimos salários, tanto que atualmente não há um salário mínimo ou teto máximo definidos para um programador.

No início do ano, o canal do YouTube Código Fonte TV realizou uma pesquisa buscando entender o quão aquecido se encontra o mercado de programadores, contando com a participação de 11 mil profissionais da área. Foram obtidos os seguintes resultados:

  • Um programador Júnior, que é aquele que está começando na área, ganha, em média, 3.658,92 reais;
  • Um programador Pleno, que é aquele que já possui mais de cinco anos na área, realizou alguns projetos e está pronto para dar um próximo passo, ganha 7.387,42 reais;
  • E um programador Sênior, que geralmente possui mais de oito anos de carreira e detém muito conhecimento, estando apto para liderar equipes e ajudar no desenvolvimento de novos programadores, ganha 14.399,46 reais.

Outra profissão que vem crescendo bastante é a de Personal Trainer. Os profissionais da área da Educação Física vem ganhando cada vez mais espaço nesse meio, tendo em vista que as pessoas ficaram muito tempo paradas durante a pandemia, e agora as academias estão lotadas.

As pessoas estão correndo atrás do prejuízo que afeta tanto a saúde quanto a estética das pessoas. Muitas estão procurando um profissional e optando pela modalidade de consultoria online, até mesmo pelo fato do atendimento online ter um custo menor do que um acompanhamento presencial.

O jornalismo digital também não para de crescer, visto que o mercado da tecnologia está super aquecido e as pessoas estão abandonando a televisão e focando somente em computadores e smartphones, acompanhando os acontecimentos mundiais através das redes sociais e portais de notícias. Inclusive, muitas emissoras de televisão estão se atualizando e se adaptando a nova era, criando seus próprios portais de notícias online.

Outros profissionais, como por exemplo designers gráficos, tradutores, contadores, consultores financeiros e até mesmo professores estão trabalhando como Freelancers, que são profissionais que oferecem seus serviços de forma online, sem vínculo com empresa alguma (até podem fazer parte de alguma empresa, porém sem CLT, e na maioria das vezes, sem horários fixos), de forma independente.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS