Mercado de Trabalho
Confira os cargos da área de turismo que podem receber grande demanda
Após esses anos de pandemia, a perspectiva para o setor de turismo é de crescimento para a próxima temporada no Brasil e na América Latina.
Uma análise de dados feita pela empresa Decolar apontou que o turismo vai agregar novos focos para o setor, agregando ainda mais criatividade e novos métodos. A empresa destacou as demandas que o setor de turismo passará a receber no meio digital.
Atualmente, estamos cada vez mais distantes do período pandêmico, mas não podemos deixar de observar que diversos setores da economia foram fortemente atingidos pela covid-19, inclusive o turismo em diversos países.
A CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo afirma, no entanto, que existe uma determinada projeção de crescimento do turismo no país, de 3,5% a 4,3%, por conta dos anos em que as pessoas ficaram sem viajar.
“Um dos principais desafios do turismo é encontrar os melhores talentos que ajudem a resolver os problemas complexos dessa área que ainda precisam ser enfrentados, agregando valor a um dos setores mais importantes para a economia nacional”, apontou a diretora de recursos humanos da Decolar, Camila Russo.
A expectativa para os próximos anos é de que o Brasil possa retomar o nível do turismo anterior à pandemia para a próxima temporada, fechando o ano de 2022 com novos 319,4 mil postos de trabalho.
No entanto, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo estimou uma quantidade ainda maior para o setor a longo prazo, prevendo cerca de 5,5 milhões de novos empregos em toda a Amárica Latina para os 10 anos seguintes, focando a maior demanda do setor por meio dos perfis digitais.
Estas são as 5 demandas para o setor de turismo para os próximos anos
• Especialista em Estratégia Comercial: o profissional que é responsável por mapear todo o mercado e traçar novas estratégias para a empresa. Serão exigidas características de um profissional criativo, produtivo e proativo.
• Programador: responsável por desenvolver o software, focando especificamente na programação. O setor de turismo tem o programador como peça fundamental na equipe, pois o profissional ajuda na inovação de questões ainda mais tecnológicas. Com o avanço da tecnologia, os viajantes têm procurado pacotes que sejam mais vantajosos sem que exija perder tempo, o que passa por um programador para montar estratégias.
• Análise de dados: será exigido profissionais dessa área que saibam interpretar dados e converter essas informações para gerar ainda mais estratégias para a empresa. Para o turismo, é uma forma de compreender o comportamento dos viajantes, quais são as necessidades deles, para, assim, oferecer o melhor por meio da pesquisa de dados.
• Designer UX: responsável, também, por criar estratégias mais focadas na experiência do usuário com a plataforma, com foco em três partes: interação, acessibilidade e usabilidade.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Finanças2 dias atrás
Dá para ganhar dinheiro com a nova IA do WhatsApp? Veja do que ela é capaz
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp