Conecte-se conosco

Mercado de Trabalho

Confira os cargos da área de turismo que podem receber grande demanda

Após esses anos de pandemia, a perspectiva para o setor de turismo é de crescimento para a próxima temporada no Brasil e na América Latina.

Publicado

em

Uma análise de dados feita pela empresa Decolar apontou que o turismo vai agregar novos focos para o setor, agregando ainda mais criatividade e novos métodos. A empresa destacou as demandas que o setor de turismo passará a receber no meio digital.

Atualmente, estamos cada vez mais distantes do período pandêmico, mas não podemos deixar de observar que diversos setores da economia foram fortemente atingidos pela covid-19, inclusive o turismo em diversos países.

A CNC (Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo afirma, no entanto, que existe uma determinada projeção de crescimento do turismo no país, de 3,5% a 4,3%, por conta dos anos em que as pessoas ficaram sem viajar.

“Um dos principais desafios do turismo é encontrar os melhores talentos que ajudem a resolver os problemas complexos dessa área que ainda precisam ser enfrentados, agregando valor a um dos setores mais importantes para a economia nacional”, apontou a diretora de recursos humanos da Decolar, Camila Russo.

A expectativa para os próximos anos é de que o Brasil possa retomar o nível do turismo anterior à pandemia para a próxima temporada, fechando o ano de 2022 com novos 319,4 mil postos de trabalho.

No entanto, o Conselho Mundial de Viagens e Turismo estimou uma quantidade ainda maior para o setor a longo prazo, prevendo cerca de 5,5 milhões de novos empregos em toda a Amárica Latina para os 10 anos seguintes, focando a maior demanda do setor por meio dos perfis digitais.

Estas são as 5 demandas para o setor de turismo para os próximos anos

• Especialista em Estratégia Comercial: o profissional que é responsável por mapear todo o mercado e traçar novas estratégias para a empresa. Serão exigidas características de um profissional criativo, produtivo e proativo.

• Programador: responsável por desenvolver o software, focando especificamente na programação. O setor de turismo tem o programador como peça fundamental na equipe, pois o profissional ajuda na inovação de questões ainda mais tecnológicas. Com o avanço da tecnologia, os viajantes têm procurado pacotes que sejam mais vantajosos sem que exija perder tempo, o que passa por um programador para montar estratégias.

• Análise de dados: será exigido profissionais dessa área que saibam interpretar dados e converter essas informações para gerar ainda mais estratégias para a empresa. Para o turismo, é uma forma de compreender o comportamento dos viajantes, quais são as necessidades deles, para, assim, oferecer o melhor por meio da pesquisa de dados.

• Designer UX: responsável, também, por criar estratégias mais focadas na experiência do usuário com a plataforma, com foco em três partes: interação, acessibilidade e usabilidade.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS