Conecte-se conosco

Automobilística

Confira os carros que serão lançados em setembro no Brasil

Lista está recheada com SUVs e opções de veículos elétricos e híbridos. Apesar da crise no setor, as novidades não param de ser anunciadas.

Publicado

em

Ainda que exista crise no setor automotivo mundial, os lançamentos de novos modelos não param. O mês de setembro deve contar com vários anúncios e apresentações. Alguns carros estão na lista dos mais aguardados do ano pelos amantes das quatro rodas.

Leia mais: Sabia que MEI pode comprar carro 0 km com até 30% de desconto? Descubra como

Entre todas as novas opções que entrarão no mercado de automóveis, existem versões elétricas e tradicionais. No Brasil, a expectativa maior gira em torno dos SUVs que têm dominado o mercado nacional. Os utilitários-esportivos, como são chamados, caíram no gosto dos brasileiros.

Confira os lançamentos de setembro – 2021

No setor de carros híbridos e elétricos, pelo menos, três veículos são aguardados:

  • O Volvo XC40 Recharge;
  • Chevrolet Bolt;
  • Honda Accord.

Os dois primeiros modelos da lista são completamente elétricos. Já o Honda Accord é o único que utiliza motor híbrido e combina combustão com propulsão elétrica.

Ainda que o setor de elétricos esteja engatinhando no Brasil, ele é o futuro mundial. Aliás, em muitos países, os carros elétricos já demonstram tendências de predominar.

Segundo a Agência Internacional de Energia (IEA), a alta do setor no Brasil foi de 29,4% neste ano. A comparação se dá ao ano anterior (2020). É esperado aumento constante nessa porcentagem durante os próximos anos.

Novos SUVs no Brasil

O modelo que mais tem aceitação atualmente no país é o SUV (utilitário-esportivo). Dois representantes devem ser lançados em setembro.

  • Fiat Pulse;
  • Citroën C3 Sporty.

Eles são utilitários de porte médio para pequeno e devem concorrer diretamente com o Volkswagen Nivus. A Fiat tem boas expectativas de continuar a ser líder de vendas no país, como tem sido recentemente.

O Fiat Pulse tem previsão de vendas para a segunda metade de setembro. O utilitário oferece motor 1.3 Fire Fly aspirado, com câmbio CVT. Também existe a opção de motor 1.0 turbo de três cilindros, que gera 130 cv de potência.

Enquanto isso, o C3 Sporty também deve estrear na segunda quinzena do mês. A inauguração será global, mas sua produção no Brasil só deve ter início em dezembro deste ano. Ele terá motor 1.6, com 118 cv, além de câmbio automático com seis velocidades.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS