Agronegócio
Confira quais plantas são capazes de afastar o mau-olhado da sua casa
As diferentes culturas, crenças e tradições relacionam as plantas a um poder de purificar energias. Confira algumas opções poderosas.
A ciência já comprova que as plantas purificam o ar e podem ajudar a tornar o ambiente melhor. Além disso, algumas culturas têm crenças e superstições associadas às plantas. Muitas as usam inclusive em rituais de purificação, tendo cada planta sua finalidade.
Confira a seguir quais são as crenças acerca dessas plantas e como usá-las no ambiente de maneira que elas possam proporcionar harmonia, proteção e energias positivas no geral. A maioria afasta a inveja e o mau-olhado.
Pimenteira
Imagem: Shutterstock / Olga Korica
Quando se fala em afastar inveja, logo se pensa em uma pimenteira. O símbolo da pimenta é usado até mesmo como amuleto por aqueles que querem afastar o olho gordo. Uma pimenteira pode absorver as energias ruins do ambiente. Quando isso acontece, ela acaba apresentando uma aparência seca.
Quando isso acontecer, a planta deve ser substituída. As pimenteiras preferem receber a luz do sol, portanto, o ideal é mantê-la perto de uma janela ou então na entrada da casa.
Babosa
Imagem: Shutterstock / Wesley Cesario rezende
Geralmente, quando se pensa em babosa, a planta logo é associada aos benefícios que pode proporcionar aos cabelos e também a sua ação cicatrizante. Contudo, a babosa, também conhecida como aloe vera, serve para atrair prosperidade para o lar, afastando o mau-olhado.
Cactos
Imagem: Shutterstock / Boyloso
Os cactos precisam de muito sol e necessitam de pouca água para sobreviver. Sua característica mais marcante é a resistência, e por causa de seus espinhos, os cactos podem proteger o ambiente.
Árvore-da-felicidade
Imagem: Shutterstock / prachi_sharma
Como o próprio nome sugere, essa espécie é capaz de agregar alegria a um lar. A árvore-da-felicidade precisa receber a luz do sol para se manter saudável. Portanto, o ideal é deixá-la próxima a uma janela que receba luz natural.
Guiné
Imagem: Shutterstock / Debbie Ann Powell
Nas religiões brasileiras de matrizes africanas, a guiné é usada em rituais de limpeza espiritual e abertura de caminhos. Ter essa planta em casa é sinônimo de sorte e positividade. A guiné é capaz de afastar todos os pensamentos negativos por causa do campo de força que pode criar.
Espada-de-são-jorge
Imagem: Shutterstock / marcianelsis
No sincretismo religioso, São Jorge é relacionado ao orixá Ogum. Esse orixá é um guerreiro conhecido nas mitologias por ser um grande vencedor de guerras. Logo, a planta associada a ele proporciona coragem e força. Além disso, também afasta o mal.
A espada-de-são-jorge não exige muitos cuidados, e o ideal é deixá-la na entrada de casa para que nenhuma energia negativa invada o lar.
Arruda
Imagem: Shutterstock / Irena Leda Argent
Nos rituais religiosos, geralmente a arruda e a guiné, juntas, servem para fazer a defumação dos ambientes. A arruda absorve as energias negativas e pode morrer em poucos dias, caso fique em um ambiente assim, já que ela absorve a vibração ruim para que o ambiente seja descarregado.

-
Cotidiano1 dia atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Mundo9 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Empresas1 dia atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas2 dias atrás
Sukiya suspende atividades após cliente achar inseto na comida
-
Empresas1 dia atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Economia1 dia atrás
Fim dos apps de banco? Ex-presidente do BC fala sobre próxima revolução financeira