Conecte-se conosco

Imposto de Renda - IRPF

Congonhas incentiva doação do IR para projetos sociais: entenda!

Agora, é possível destinar seu Impsoto de Renda para políticas afirmativas, você sabia? Confere aqui, não perca essa!

Publicado

em

Para aqueles que ainda não fizeram a declaração do Imposto de Renda, a data limite da declaração do ano de 2022 vai até o dia 31 de maio.

No entanto, você sabia que agora é permitido destinar uma parte do seu imposto de renda para, efetivamente, mudar a vida de crianças, adolescentes e idosos em Congonhas sem pagar nenhum centavo a mais por isso?

Veja também: Declaração do Imposto de Renda aos casais e algumas questões

De fato, a legislação brasileira está permitindo que pessoas consigam destinar uma parte do valor do Imposto de Renda para o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente ou para o Fundo Municipal dos Direitos dos Idosos.

À vista disso, ao doar-se, o cidadão estará contribuindo diretamente com o desenvolvimento de projetos que garantem o financiamento de ações de enfrentamento à violência e abuso contra a criança e adolescente, ou a promoção de projetos para atender o público idoso de uma determinada cidade.

Por conseguinte, é válido destacar que ao lançar seus dados no Imposto de Renda no modelo completo, caso existam valores a pagar para a União, ao doar esse montante para o Fundo da Criança ou do Idoso, nos limites que o próprio sistema determinará para você, o valor da doação é deduzido do valor à pagar e você poderá destinar a diferença diretamente às políticas, ações e projetos voltados ao município de Congonhas.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS