Conecte-se conosco

Saúde

Conheça 3 plantas danosas para quem tem animais domésticos

Veja exemplos de plantas perigosas para a saúde do seu pet.

Publicado

em

Algumas plantas são chamativas e despertam curiosidades dos animais, principalmente nos primeiros meses de vida. Mas, você sabia que existem muitas plantas comumente usadas na decoração por serem fáceis de cuidar que podem comprometer a saúde do seu pet?

Pensando nisso, hoje vamos mostrar 3 plantas perigosas que donos de animais de estimação devem evitar em casa.

Tulipas

As Tulipas chamam muita atenção pela sua beleza e cores diversas, além de ser uma ótima opção para presentear quem amamos e para decorar os ambientes internos. No entanto, apesar de bonita, essas flores podem ser tóxicas para os animais que as ingerem.

Diarreia, vômitos e lentidão nos batimentos cardíacos em casos mais graves, são alguns dos sintomas de intoxicação por Tulipa.

Abacate

Para muitas pessoas, o abacate não é reconhecido como uma fruta perigosa. Porém, quando ingerida por cães e gatos, ela é extremamente danosa.

Entre os sintomas de intoxicação por abacate estão náuseas, dificuldade para respirar e incluem, ainda, a depressão.

Azaleia

Muito chamativa, bonita e cheirosa, a azaleia é uma das plantas mais utilizadas para a decoração. Possuindo um grande apreço no mundo da jardinagem e da decoração de interiores.

Entretanto, por ser chamativa, a azaleia desperta a curiosidade dos animais e pode ser muito danosa quando ingerida. Entre os sintomas mais simples estão a perda de apetite e vômito, até os sintomas mais graves como convulsões.

Como evitar a intoxicação?

Quando já se tem plantas em casa, é recomendado deixar elas em locais altos e de difícil acesso para que os animais não tenham contato. Além disso, antes de inserir uma nova planta na sua decoração, o ideal é pesquisar sobre para preservar não só a saúde dos pets mas dos donos também, uma vez que algumas espécies são prejudiciais para o organismo humano.

Dessa forma, tomando os devidos cuidados, nem os animais, nem os donos correm o risco de se intoxicar e prejudicar o funcionamento do corpo.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS