Conecte-se conosco

Agronegócio

Conheça 5 plantas para utilizar em ambientes com ar condicionado 

Algumas espécies são mais indicadas e apropriadas para esses locais. Confira algumas delas e aproveite para ornamentar o ambiente.

Publicado

em

Se você procura verdinhas para ornamentar ambientes internos que tenham ar condicionado, saiba que existem espécies apropriadas para esses locais. O que vale neste caso é saber escolher bem para não ter surpresas ao longo do desenvolvimento das plantas. Existem inúmeras possibilidades, por isso selecionamos 5 que são perfeitas para cultivo em ambientes fechados e com ar-condicionado. Confira!

Pleomele

Essa planta é ideal para ambientes com ar condicionado, já que é muito resistente ao clima seco, bem como, a pragas. Além disso, ela contribui muito com a purificação do ar, já que absorve substâncias químicas e retira gases e poluentes.

Reprodução: Freepik

Antúrio

Suas folhas em formato de coração possuem tons variados que vão do vermelho ao preto. O antúrio não precisa de muito espaço para ser cultivado e exige poucos cuidados.

Reprodução: Freepik

Jiboia-variegada

A jiboia é, sem dúvidas, uma planta versátil e exuberante. Gosta de ambientes com luz difusa ou meia-sombra, por isso, é ideal que seja cultivada próxima de janelas. Outra vantagem da espécie é que ela também consegue absorver substâncias químicas, purificando o ar contaminado por gases e poluentes.

Reprodução: Freepik

Pacová

O pacová é exuberante, tem folhas grandes e muito brilhosas. Seu caule reserva água para períodos de escassez. É uma excelente opção para ornamentação e se adapta bem a ambientes com ar condicionado.

Reprodução: Freepik

Bambu-da-sorte

Pode ser plantada na terra ou na água, é resistente e flexível. Tem capacidade de purificar o ar e se multiplica com facilidade. Muitos acreditam que o bambu-da-sorte harmoniza os ambientes e traz bons fluidos. 

Reprodução: Freepik

Cuidados

Se suas plantas estão em um ambiente onde o uso do ar condicionado é frequente, é possível que elas percam umidade facilmente. Portanto, é fundamental manter as regas frequentes, conforme a necessidade de cada espécie. Sendo assim, borrife água em toda a planta, duas a três vezes por semana, preferencialmente no início da manhã e antes de iniciar a climatização. 

Por fim, sempre que possível, abra as janelas e permita a ventilação natural.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS