Conecte-se conosco

Agronegócio

Conheça 5 plantas típicas do cerrado que você pode cultivar em casa

Confira a lista que preparamos com algumas espécies para você ter em casa!

Publicado

em

Elas encantam o bioma típico da região Centro-Oeste do país e podem ser cultivadas também em casa. Para os amantes das plantas típicas do cerrado, separamos uma lista com algumas espécies que podem deixar o ambiente ainda mais bonito e charmoso. Confira!

Bougainville

De origem brasileira, a bougainville é uma planta que chama bastante atenção por conta da quantidade de flores e cores vibrantes. É uma das favoritas em virtude do porte robusto e da beleza ao florescer na primavera. Planta de sol pleno, a bougainville é comumente plantada no chão, porém é possível cultivá-la em vasos desde que receba luz do sol.

Falsa-Érica

Conhecida também como quaresminha, cuféia ou cúfea, a falsa-érica (Cuphea gracilis), é uma linda planta herbácea nativa do Brasil, com porte que varia entre 20 e 30 cm de altura, formando lindos maciços no jardim. Muito utilizada em paisagismo, suas pequenas e delicadas flores podem ser da cor lilás ou branca. É uma planta de sol pleno, mas também se adapta a meia sombra.  seu solo deve ser bem drenado e rico em matéria orgânica para que ela floresça durante o ano todo.

Petúnia

A petúnia (Petunia juss) é uma planta da família Solanaceae, herbácea originária da América do Sul. Ela possui flores de várias cores e pode atingir até 30 cm de altura. Além disso, a petúnia gosta de umidade e solo fértil, e é necessário que ela receba sol pleno no mínimo 4 horas por dia.

Bromélia-Imperial

A bromélia-imperial é uma planta herbácea, rupícola, de grandes proporções e elevado valor ornamental.  Suas folhas são grandes e formam uma espécie de coroa, bem ornamental. É uma planta de sol pleno e meia sombra. Além disso, a bromélia-imperial pode ser cultivada em vaso.

Cacto Parafuso

Nativo da América do Sul, o Cacto parafuso é um arbusto grande, pertence a família Angiospermae, perene, suculento, ereto, ramificado, espinescente, que mede de 2 a 4 m de altura e possui 10 a 12 cm de diâmetro. De formato exótico, o cacto parafuso é muito fácil de cultivar. É uma planta de sol pleno e que merece atenção redobrado em relação à rega, pois o encharcamento pode levar ao apodrecimento das raízes. Além disso, o cacto pode ser cultivado em vasos.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS