Saúde
Conheça a ação da Coca-Cola em seu organismo em até 1 hora após o consumo
Entenda como o seu corpo se comporta após 1h da ingestão de Coca-Cola. Bebida está entre as preferidas dos consumidores de refrigerante.
A Coca-Cola é uma das bebidas mais populares do mundo e quem gosta dela dificilmente deixa de tê-la em suas refeições. O refrigerante possui versões original, sem açúcar e diet. Entretanto, até mesmo as alternativas supostamente mais saudáveis são vilãs quando o assunto é sua saúde física.
Mesmo que seu consumo moderado pareça inofensivo, a ingestão da bebida é negativa para o corpo. Isso porque a Coca-Cola, assim como muitas outras marcas de refrigerante, incluem ingredientes como ácido fosfórico. Ele é o responsável por fazer nosso organismo receber uma grande quantidade de açúcar sem se sentir enjoado.
Se você não abre mão de tomar esse líquido gaseificado, conheça sua ação no seu organismo em até 1 hora após o consumo:
Após 20 minutos
Os níveis de açúcar em seu organismo vão aumentar consideravelmente, fazendo com que ele libere altas quantidades de insulina. Dessa forma, o fígado fica sobrecarregado e transforma o excesso de açúcar em gordura..
Após 40 minutos
Depois de 40 minutos, toda a cafeína presente na composição da Coca-Cola é absorvida pelo corpo. Esse processo causa dilatação da pupila e aumento da pressão arterial. Já o cérebro bloqueia os receptores de adenosina para inibir o sono.
Após 45 minutos
O corpo produz dopamina e você começa a sentir sensação de prazer.
Após 60 minutos
A cafeína da Coca-Cola aumenta a frequência urinária. Uma hora após o consumo do líquido, o ácido fosfórico se conecta com o cálcio, zinco e magnésio na região do intestino grosso e o corpo começa a ficar lento por conta da queda da glicose.
Perigos
O consumo do refrigerante também está ligado a doenças como hipertensão e diabetes, segundo especialistas. Depois de ingerir a bebida, há uma perda de água e de nutrientes essenciais para a vitalidade óssea.
O indicado é substituir a Coca-Cola por sucos naturais ou preparar seu próprio refrigerante com água gaseificada e suco de limão. O importante é cuidar da saúde e estar atento aos malefícios causados por aquilo que escolhemos consumir.

-
Bancos1 dia atrás
Crise à vista? Santander fecha agências e demite centenas de funcionários
-
Imposto de Renda - IRPF1 dia atrás
Nova tabela do Imposto de Renda é aprovada na Câmara e teto para isenção sobe
-
Tecnologia1 dia atrás
Seu PC virou uma ‘carroça’? Pode ser culpa da última atualização do Windows
-
Empresas23 horas atrás
Netflix por R$ 14,99? Veja quanto seria o valor da assinatura hoje, corrigido pela inflação
-
Empresas1 dia atrás
Por que o McDonald’s está sendo boicotado? Spoiler: motivo não envolve comida
-
Bancos2 dias atrás
Fim do papel? Banco do Brasil inova com comprovantes digitais via WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Quais empresas da Bolsa ganham mais com a mistura de combustíveis?
-
Economia21 horas atrás
Tem dívida com a Caixa? Não pague sem antes ver essa condição de até 90% de desconto