Automobilística
Conheça a bici-elétrica que desafia as regras: Barata e sem motor
A fabricante holandesa LEMMO é nova no mercado de bicicletas elétricas, mas já vem mostrando do que é capaz. A empresa lançou, recentemente, a One E+.
A e-bike chama a atenção pela maneira como foi feita. Com construção modular, ela é capaz de se transformar numa bicicleta comum.
É óbvio que todos os modelos a bateria podem funcionar pedalando, mas a maioria deles não foi idealizada para andar desligado.
Motor diferenciado
No caso da One E+, essa e outras funções se sobressaem. Um dela, inclusive, é o motor criado pela empresa. De tecnologia patenteada, o dispositivo pode ser desconectado girando um botão somente.
De modo geral, o motor proporciona uma condução mais leve e parecida com a de uma bicicleta convencional. O nome dado a ele foi “Dual Mode Clutch Hub”.
Os dois modos possíveis de uso são: o elétrico (E) e o manual (M). A alternância entre os dois é possível, conforme o interesse do usuário, acionando apenas o botão giratório.
Solução para evitar peso
Para contrapor ao peso do motor e da bateria, no modo manual, a LEMMO encontrou um jeito de resolver isso, compactando os recursos.
A fabricante criou o Smartpac, que é uma caixa pequena que fica na parte frontal do tubo superior da bicicleta e que carrega a bateria, o controlador do motor e outros recursos eletrônicos.
Além disso, se o proprietário desejar retirá-la por completo, deixando-a em casa, por exemplo, é possível. Ela pode funcionar, inclusive, como um potente carregador de celular, notebook e outros dispositivos.
A recarga completa dura cerca de 3h30 na tomada. Veja:
Facilidade de conserto
A característica modular na construção da One E+ facilita a realização de reparos, consertos e troca de peças individuais. Elas podem ser substituídas com agilidade e rapidez.
Esse tipo de configuração, por exemplo, é impossível em modelos de e-bike que têm bateria e outros componentes alojados no quadro da bicicleta.
A One E+ é feita de alumínio reciclado. Ela tem acionamento por correia única e um aplicativo oficial que ajuda a localizá-la e a bloquear remotamente.
Custo
Hoje, o modelo básico está sendo vendido por 1.990 euros, algo em torno de R$ 10,60 mil. O modelo com transmissão por correia já vale 2.190 euros (R$ 11.645,00).
Até o momento, não existe uma previsão sobre o lançamento da bicicleta em outros mercados fora da Holanda.

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