Conecte-se conosco

Agronegócio

Conheça a dipladênia

Saiba como cultivar essa trepadeira com flores lindas e perfumadas.

Publicado

em

A dipladênia é uma trepadeira semilenhosa conhecida por sua belíssima floração. As flores, geralmente simples, possuem diversas variedades de cores em formato de trombeta.

A dipladênia, apesar de mais utilizada na decoração de cercas, muros, treliças e arcos, em razão de sua característica trepadeira, também pode ser cultivada em vasos, por isso, o tamanho dela varia bastante, podendo se alongar por metros dependendo da estrutura onde se encontra.

Inicialmente, cabe ressaltar, que as condições de iluminação devem ser sempre boas, ainda que não haja incidência de sol direta na planta durante todo o dia. Apesar de ser tolerante ao sol, a dipladênia prefere ambientes de meia-sombra.

Se o cultivo acontecer diretamente no solo, afofe a terra e adube antes de colocar a muda. Para plantio em vasos, escolha um de tamanho grande. Certifique-se que há furinhos no fundo do recipiente e cubra com uma camada de pedras ou argila expandida.

Feito isso, preencha com substrato. Um bom substrato seria a mistura de terra preta com fibras de coco. Adubos orgânicos também são bem-vindos. Depois, coloque a muda no centro do vaso, tapando bem as raízes e firmando a planta.

As regas devem ser frequentes, especialmente nos dias mais quentes, de modo que o solo fique úmido. Porém, cuide sempre para que a terra não fique encharcada. Isso pode prejudicar o bom desenvolvimento das raízes.

A dipladênia é uma planta exuberante, que, sem dúvidas, vai realçar a decoração da sua casa e proporcionar mais aconchego e bem-estar. Apesar disso, é importante mencionar que suas folhas apresentam toxinas, o que demanda mais atenção se você tem crianças ou pets.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS