Mundo
Inacreditável: este homem fingiu que estava MORTO para fugir de dívidas
Com a ajuda da esposa, homem tenta forjar a própria morte na Indonésia ao entrar em um caixão para comparecer ao seu velório. Entenda essa história.
Há alguns dias, um casal resolveu tomar uma atitude drástica e um tanto inusitada para tentar escapar de agiotas e de cobradores que possivelmente estavam ameaçando a vida deles. Quando o desespero bateu, uma ideia duvidosa veio à tona, contudo o plano dos dois acabou por ter um desfecho imprevisto.
Homem forja a própria morte
O homem identificado como U.S. tem 40 anos e é habitante de Bogor, na Indonésia. Ele decidiu realizar uma cerimônia de velório e ficar dentro de um caixão durante horas para fingir a própria morte. Na cabeça dele, seria possível conseguir um atestado de óbito e ludibriar todos aqueles para quem ele estava devendo no momento.
Ao que tudo indica, a esposa no sujeito também o auxiliou nessa empreitada, ficando de olho nele durante todo o teatro para persuadir os profissionais da saúde e “garantir” o óbito do marido. A polícia ainda acredita que o U.S. fez uso de medicamentos que diminuem a frequência cardíaca para tentar tornar a situação crível para os médicos.
Horas antes de iniciar o teatro, a dupla contratou um serviço de ambulância para recolher o corpo de um parente que havia falecido. Os dois entraram na ambulância, porém só a esposa saiu, pois o marido entrou no caixão para fingir que ele era quem havia morrido.
O que eles não imaginavam era que o plano iria por água abaixo em pouco tempo. O homem, além de sair vivo, continuou endividado e foi parar na delegacia para responder sobre seus atos. Quem acionou as autoridades foram os médicos que viram que tudo se tratava de atuação. O indonésio foi detido, e uma investigação criminal foi aberta.
Caso as autoridades decidam pela condenação de U.S., ele poderá receber uma pena de até um ano de reclusão pela tentativa de forjar a própria morte para tentar fugir das suas obrigações.
A história viralizou no Twitter por meio de um vídeo que mostra o U.S. estirado no caixão, “morto”, enquanto há outras pessoas que tocam nele e o movimentam. Na sequência, o registro mostra o homem em uma maca de hospital, mas agora vivo e se movimentando.
Assista ao vídeo:
RSUD kota Bogor dihebohkan oleh hidupnya kembali seorang pasien yang sebelumnya telah dinyatakan meninggal Dunia. pic.twitter.com/Fq6WLQGlZV
— txtdaribogor (@txtdaribogor) November 14, 2022

-
Tecnologia2 dias atrás
Já sabe como usar? WhatsApp agora pode digitalizar documentos
-
Tecnologia2 dias atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Investimentos2 dias atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção
-
Tecnologia23 horas atrás
Criança gasta mais de R$ 7.500 em jogos online e mãe faz alerta
-
Carreira1 dia atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Finanças2 dias atrás
Crédito do Trabalhador: onde contratar o novo empréstimo consignado para CLT?
-
Política1 dia atrás
Cidade brasileira proíbe cigarros eletrônicos em locais públicos; conheça a nova lei
-
Tecnologia21 horas atrás
Google Fotos lança recurso para melhorar imagens antigas com Ultra HDR