Agronegócio
Conheça a moreia e saiba como cultivá-la em casa
Veja o passo a passo de como realizar o plantio dessa espécie.
As moreias são uma daquelas espécies-chave que criam um belo jardim que combina os lados delicados e selvagens. Não é à toa que acabou sendo muito usado para paisagismo externo.
Nativa da África do Sul, esta espécie é conhecida por seus brotos verdes e flores amarelas ou brancas. O interessante sobre esta planta é que ela pode ser cultivada em quase qualquer lugar. Portanto, saiba que suas raízes, chamadas de rizomas, possuem ótima resistência climática, isso porque, a estrutura é capaz de armazenar nutrientes e manter as plantas em boa forma mesmo nos meses de seca.
Desta forma, a moreia floresce o ano todo, e suas hastes podem chegar até 40 cm ou 80 cm de altura. Vale lembrar que as flores são muito delicadas e combinam bem com outras espécies como cactos ou suculentas. Por ser uma planta forte, seu cultivo costuma ser simples e você não precisa se preocupar muito.
Veja os cuidados necessários para realizar um plantio de sucesso
Plantio
As moreias são muito resistentes e fáceis de cultivar. Portanto, você pode escolher um canteiro de flores para que ela sirva de decoração, pois seus galhos e folhas são mais rústicos e as flores são delicadas.
Entretanto, é necessário garantir de que ela tenha um espaço de crescimento ideal. Por isso, procure um espaçamento de 0,5 a 1 metro entre as mudas. De preferência, que os buracos sejam maiores que as mudas para que se encaixarem perfeitamente.
Porém, se quiser plantar em vasos, procure manter esses espaçamentos entre as mudas. Além disso, não se esqueça de procurar um solo de boa qualidade e aproveitar para colocar um pouco de areia e pedras no fundo do buraco. Esta é uma ótima maneira de evitar fungos e o apodrecimento das raízes.
Adubação
O primeiro ponto para manter suas moreias em boa forma é investir em fertilizantes de qualidade. Uma boa opção é apostar em fertilizantes naturais, que podem contar com uma mistura de casca de ovo e esterco.
Entretanto, por ser uma espécie bem resistente, não é necessária tanta adubação. O ideal é garantir que a terra seja de qualidade, e bem adubada, para garantir que a planta cresça e se desenvolva de maneira bonita e saudável.
Drenagem
Outro detalhe importante é a drenagem. O solo precisa ser bem drenado para não acumular água que pode acabar apodrecer as raízes das plantas. Portanto, fique atento!
Rega
Depois do plantio, o ideal é regar a planta todos os dias para que ela se fixe no solo, mas sem exagerar. Após esse período, é possível manter a rega por mais tempo, pois as plantas não precisam de solo muito úmido. Você pode manter suas plantas bonitas regando-as a cada 5 ou 7 dias.
Qualquer rega excessiva, bem como a falta dela, podem prejudicar a saúde da planta. Por isso, tenha sempre cuidado com a rega, principalmente quando a planta estiver em vaso, ou em um espaço limitado.
-
Tecnologia1 dia atrás
Desativar ESTA função do celular evita tentativas de golpe: proteja-se!
-
Agronegócio1 dia atrás
Zamioculca: segredos que ninguém te conta sobre cultivar a planta da fortuna
-
Tecnologia1 dia atrás
Número desconhecido ligando? Saiba como identificar tentativas de golpe na hora
-
Economia2 dias atrás
Qual será o salário mínimo de 2025? Nova regra pode mudar tudo
-
Agronegócio2 dias atrás
Espada-de-são-jorge: ESTES são os melhores lugares da casa para colocar a planta
-
Cotidiano1 dia atrás
Churrasco sem fumaça, mas com sabor: brasileiros aderem a novas tendências
-
Empresas23 horas atrás
5 maiores empresas brasileiras – saiba qual lidera com sobra
-
Economia1 dia atrás
Legados imortais: Michael Jackson e outros famosos lucram milhões mesmo após a morte