Conecte-se conosco

Economia

Conheça a startup Dolado: grande investidora para os lojistas paulistanos

O comércio dessa região costuma movimentar R$ 17 bilhões por ano, de acordo com a União dos Lojistas da Rua 25 de Março e Adjacências.

Publicado

em

No início de abril, a startup Dolado faturou R$ 53 milhões em uma rodada da série A (com o intuito de alavancar a companhia), coordenada por Capital Group e com participação de Clocktower Ventures, Endeavor, Flourish/Omidyar Network, entre outras empresas.

Veja também: Programa criado pelo Instituto Tim, transforma TCC em startups; confira

O comércio eletrônico da sociedade é responsável por conectar os fornecedores de acessórios e eletrônicos (os quais estão presentes na rua 25 de março em São Paulo) a pequenos lojistas, localizados em lugares mais distantes.

O investimento feito pela empresa, tem como objetivo, alavancar o lucro obtido naquela área específica, tendo em vista que, os comerciantes movimentam cerca de R$ 17 bilhões por ano.

A empresa foi fundada em 2020, partindo da vontade de Khalil Yassine (proprietário), em auxiliar os pequenos lojistas quanto a reposição dos produtos e diversificar as vendas aos fornecedores através do marketplace.

Dessa forma, com a chegada da pandemia, o objetivo se tornou ainda maior e necessário para a sobrevivência de vários comerciantes, através de vendas pela Internet, disponibilizando ao consumidor um catálogo virtual.

O número de clientes foi aumentando, totalizando cerca de 5000 empreendedores. O sucesso anual foi tão grande, que a companhia obteve um capital equivalente a R$ 11,3 milhões dos fundos pertencentes a Valor Capiral Group, Norte Capital e Provence, além de contar com a participação de empresas grandiosas como Ifood, Stone, Viva real, entre outras mais.

Em 2021, a Dolado seguiu em frente com o modelo marketplace, focando unicamente em acessórios para celular e eletrônicos, através de sua própria plataforma virtual. A partir de cada venda realizada, obtém-se um percentual, e até o final de 2022, a startup tem expectativa em atingir 100 mil clientes empreendedores.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS