Tecnologia
Conheça a tecnologia da Samsung que pode diminuir riscos de acidentes no trânsito
A tecnologia prevê soluções para aumentar a concentração e diminuir o estresse dos motoristas no trânsito. Entenda como funciona.
A Samsung está sempre trabalhando para melhorar a experiência de seus usuários, dando vida a novas ferramentas que facilitam suas vidas ou lhes dão mais segurança, e a novidade anunciada no mês passado diz respeito ao segundo quesito.
A empresa anunciou uma nova ferramenta inteligente que promete prevenir acidentes de trânsito por meio “Calm Technology”. Com essa tecnologia, a Samsung pretende detectar distrações no trânsito, como uso do celular e até mesmo sonolência.
Tudo isso é parte de uma experiência de conexão que englobará, além do trânsito, experiências no trabalho, em casa e até mesmo na vida pessoal dos usuários.
De acordo com o vice-presidente, CEO e líder da divisão DX (Device Experience) da empresa, Jong-Heen Han, a visão da Samsung com a criação é ampla, mas a estratégia beneficiará e muito os usuários. Segundo ele:
“Trata-se de resolver desafios reais hoje e entender as necessidades e aspirações futuras dos consumidores. Levará tempo, inovação e cooperação com parceiros em todo o mundo. Mas estamos comprometidos em alcançá-lo e temos urgência em começar.”
Para dar início a essa nova fase, a empresa tem trabalhado no Samsung Knox Matrix, que dará maior segurança na hora de sincronizar os dados dos usuários, protegendo as informações com a tecnologia blockchain privada.
Essa tecnologia, num primeiro momento, levará maior inteligência e conveniência e permitirá que o usuário personalize sua experiência no trânsito. Além disso, dará mais segurança ao motorista por gerar alerta de distração e sonolência, levando um maior bem-estar ao condutor e diminuindo os riscos de acidentes no trânsito.
Isso será muito útil para quem viaja muito ou pega muito trânsito em seu dia a dia, como em cidades grandes e movimentadas. Ela funcionará por meio de reconhecimento facial, detectando também estresse e outros sentimentos.
Dessa forma, o sistema pode agir, por exemplo, colocando uma música mais relaxada no rádio do veículo. A empresa ainda não divulgou uma data de lançamento da tecnologia, mas como Jong-Heen Han afirmou que deseja fazer isso com urgência, ela não deve demorar muito para chegar ao mercado.
-
Cotidiano2 dias atrás
Nem pense em batizar seu filho assim: 100 nomes que são proibidos no Brasil
-
Tecnologia20 horas atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Criptomoedas22 horas atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Tecnologia1 dia atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Saúde2 dias atrás
Apenas um país permite a venda de órgãos humanos
-
Mundo23 horas atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Finanças2 dias atrás
Como reconhecer a moeda de 25 centavos que pode valer até 900x mais?
-
Tecnologia21 horas atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp