Conecte-se conosco

Agronegócio

Conheça algumas das supermáquinas presentes na Agrishow 2022

O evento voltado diretamente ao agronegócio não ocorria faz um tempo devido a pandemia da covid-19, mas voltou com tudo, confira!

Publicado

em

Após passar cerca de 3 anos sem realizações presenciais, a “Agrishow 2022”, deu início em Ribeirão Preto, interior de São Paulo. Nesta feira, as novas tecnologias de ponta que contribuem na agilidade do trabalho do produtor rural, tem por destaque as supermáquinas, seja por sua grandeza ou potencial. Sabendo disso, um relato foi feito sobre os modelos de maior ênfase das marcas. Confira abaixo:

Veja também: A 27ª edição do Agrishow dá início mesmo sem recursos

Plantadeira Precisa

Nosso primeiro destaque é da empresa brasileira Jacto, a qual expôs a Uniport Planter 500, a primeira plantadeira automotriz e híbrida do Brasil. Ela é composta de ferramentas que contribuirão com excelência no momento de plantar.

“Essa máquina é desenhada só para operação de plantio, então ela tem todo um conjunto totalmente otimizado, desde a cabine, o tanque de semente, até plantadeira”, comenta o gerente de negócios, Rodrigo Gomes Madeira.

Sua característica hibrida, fornece uma grande economia de energia muito mais acima da média encontrada atualmente no mercado. Seu motor a diesel possui um gerador acoplado, o qual irá acionar os motores elétricos instalados em cada uma das quatro rodas, de maneira independente.

T6 Methane Power

O que aparentemente seria um simples trator para alguém que não possui muito conhecimento na área, pode significar um tesouro para aqueles que compreendem.

A empresa New Holland, trouxe em primeira mão ao Brasil a T6 Methane Power, um trator que auxiliará de maneira incrível durante o processo de economia e sustentabilidade no momento de abastecer sua frota. Movido à base de gás metano, produzido por resíduos orgânicos e restos de animais da própria produção.

“O grande diferencial dessa máquina é que o agricultor consegue desde o início ao final do ciclo saber o quanto ele produz, o quanto ele gasta e o quanto ele vai consumir”, alega Juliano Perelli especialista de marketing da marca.

Big Colheitadeira

Possuindo aproximadamente 6 metros de altura e 9 metros de comprimento, a colheitadeira Ideal da Fendt, possui um limite de colher 15 metros de corte de uma vez. Para aqueles que desejam colher mais em menos tempo, é uma ótima opção.

De acordo com Felix Glas, embaixador Fendt na América do Sul, o fator contribuinte para essa máquina ser diferente das demais, foi o processo de desenvolvimento iniciado do zero.

“Tivemos muita liberdade para entregar o que acreditamos ser o melhor para o produtor, visando às novas e futuras exigências do mercado.” Além de sua plataforma com 15 metros, já citado anteriormente, ela possui um espaço consideravelmente enorme para trilha, auxiliando no processo de tratamento do grão, comenta Felix.

Austoft 9000

Produzida pela empresa Case IH, a Austoft 9000, é destinada a área canavieira, fabricada em Piracicaba, SP. Seu diferencial está baseado na garantia de 10% de economia de combustível e 50% a mais para a vida útil do motor.

“A gente estima que vamos economizar cerca de dez mil litros de diesel por máquina nessa safra. Se contarmos todas as máquinas que irão trabalhar é como se a gente fosse economizar três milhões de litros de diesel só neste ano”, explica Regis Ikeda, gerente de marketing de produto.

Geógrafo e pseudo escritor (ou contrário), tenho 23 anos, gaúcho, amante da sétima arte e tudo que envolva a comunicação

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS