Empresas
Conheça algumas mães empreendedoras e se inspire
Segundo estudo, mais de 60% das empresas geridas por mulheres atingem um desempenho mais significativo do que gerenciada por homens.
Você já parou para analisar que o início de um empreendedorismo possui semelhança com a vida materna? Exatamente! De início, é essencial o cuidado, a perseverança, o amor, investimento de tempo e de dinheiro.
Veja também: Novas medidas trabalhistas de beneficiar jovens e mulheres brasileiras
De acordo com informações alcançadas pela First Round Capital, mais de 60% das empresas geridas por mulheres atingem um desempenho mais significativo do que gerenciada por homens, isso ocorre porque as mulheres vão em busca de capacitação em termos de gestão e empreendedorismo.
Sabendo disso, aqui estão alguns relatos reais de mães empreendedoras que alcançaram destaque.
1. Izabelly Miranda – Fundou a rede Cuidare;
Ao lado do seu marido, Etevaldo Miranda, Izabelly, mãe de uma menina e um menino, fundou a rede Cuidare, em meados de 2016. O intuito por traz do projeto era suprir a necessidade e a carência de cuidadores profissionais e humanizados.
A empresa deu um salto e começou a crescer rapidamente, e logo Izabelly desejou abrir alguns pontos em outros estados a fim de conceder a oportunidade para outras mulheres que também eram mães.
Atualmente já são 20 estados, contanto com o Distrito Federal, no país, e em Lisboa, Portugal, com aproximadamente 80 unidades.
Além disso, Izabelly vê seu trabalho como algo muito mais flexível e auxiliador para estar presente no dia a dia da vida dos filhos.
“É um desafio, mas consigo me dedicar muito mais aos meus filhos, pois faço os meus horários e consigo flexibilizar muito mais. Não tenho dúvidas que trabalho muito mais, pois preciso dar conta de todas as demandas, porém consigo estar presente em todos os momentos da vida dos meus filhos e tenho certeza que isso é a maior satisfação do meu trabalho”.
Site: https://cuidarebr.com.br/
2. Bianca Dewes – Sócia-fundadora da Hey Peppers!
Bianca Dewes fundou em companhia de sua irmã, Tamara, no ano de 2013, a empresa “Hey Peppers!”. Uma empresa gaúcha da cidade interiorana de Santa Rosa (RS), e possui 29 unidades, sendo que 26 encontram-se no sul, duas em Santa Catarina e uma no Paraná.
Conforme o relato de Bianca, a parceria feita com sua irmã contribuiu consideravelmente para o sucesso do projeto, no entanto, ao que diz respeito à maternidade, os desafios foram muitos.
“Ser mãe, sócia e executiva, é viver um malabarismo diário e, ao mesmo tempo, estar feliz, plena e realizada em cada importante função. Muitas vezes tenho a certeza que poderia me dedicar mais à maternidade ou ao trabalho, mas minha escolha é fazer o melhor que posso, nas condições que tenho agora, para ao final, ver e desfrutar de um lindo resultado na totalidade”, comenta Bianca.
Site: https://www.heypeppers.com.br/
3. Natalie Pavan – Fundadora e CEO da MyCookies;
Uma ação que estava prevista apenas para complementar a renda mensal da família, tornou-se uma franquia com mais de 50 unidades distribuídas pelo país. Natalie Pavan, de 33 anos, é uma sul-mato-grossense responsável por alcançar o sucesso.
No entanto, a fim de conseguir administrar toda a sua franquia e ainda estar presente na vida diária dos filhos, a empresaria e advogada precisou abrir mão de algumas coisas, como por exemplo, seu trabalho em uma grande empresa. “Hoje, com muito orgulho, gero emprego para mais de 200 famílias, com 80% de mulheres”, completa Natalie.
Site: https://mycookies.com.br/

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Brasil é o 6º país que mais adota trabalho remoto no mundo; veja o ranking
-
Tecnologia2 dias atrás
Ferramenta expõe dados de contato no LinkedIn e preocupa usuários
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Investimentos23 horas atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção