Tecnologia
Conheça algumas tecnologias que podem tornar seu lar mais seguro
A tecnologia nos oferece muitos benefícios, inclusive segurança. Confira alguns aparelhos tecnológicos que podem deixar sua casa mais segura.
Nos dias atuais, infelizmente, a violência domina os grandes centros urbanos, e a falta de segurança atinge não só as ruas, mas também as casas de modo geral.
Nosso lar deveria ser um lugar de conforto, paz e segurança, mas, devido a diversas circunstâncias, muitas vezes ainda somos surpreendidos pela insegurança, mesmo em nossa casa.
Para atenuar esse problema, é possível usar a tecnologia a nosso favor. A tecnologia já é presente em nosso lar, facilitando a comunicação, trazendo informação e até facilitando o pagamento de contas. No entanto, ela também é capaz de nos ajudar a nos sentirmos mais seguros.
Que tal comprar uma fechadura com biometria? Sim. Isso é possível. Desse modo, apenas quem possui a digital cadastrada na fechadura poderá entrar em sua casa.
Mas essa não é a única maneira que essa fechadura pode te proteger, já que ela também te poupa de procurar as chaves na mochila e na bolsa, ação que muitas vezes te torna um alvo fácil e vulnerável na porta de casa.
Hoje, também é possível instalar câmeras e ter as imagens diretamente em seu celular. Você pode utilizar também câmeras rotativas para conseguir ter uma visão de toda a área.
Você sabia da existência de um “botão do pânico“? Esse é um dispositivo de fácil acesso que o morador aciona, silenciosamente, ao se sentir ameaçado, informando a necessidade de ajuda às autoridades.
Isso mesmo! Nada de alarmes altos que chamam a atenção do invasor, o botão do pânico pode acionar a polícia e informar que o morador daquele imóvel não está seguro por algum motivo.
Esse botão pode ser de grande ajuda, caso o morador esteja sem o seu celular por perto ou não possa falar por medo de chamar a atenção do invasor.
Se você é uma pessoa esquecida, detectores de gás e fumaça podem ser um bom investimento também. Esses são capazes de detectar escapamento de gás ou fumaça e lançar um sinal sonoro, a fim de alertar o dono da casa.
Mas ele pode ser útil até mesmo se você não está em casa, já que pode ser notificado em seu smartphone. Dessa forma, não haverá mais aquela clássica dúvida: “Será que esqueci algo no fogão?”.
Por fim, para evitar invasores indesejados, talvez seja uma boa opção adquirir sensores para suas portas e janelas. Dessa forma, caso haja uma movimentação, o morador será informado por uma mensagem em seu celular.
Essas são apenas algumas das tecnologias que chegam para tornar nossos lares mais seguros e deixar os moradores mais tranquilos. Se isso vai te trazer mais paz, pense bem se não é o caso de investir nesses recursos.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia2 dias atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp