Conecte-se conosco

Automobilística

Conheça as marcas de carro que cresceram após abandonarem o mercado brasileiro

Após desistirem de vender seus modelos de carros no mercado brasileiro, essas marcas de automóveis conseguiram crescer e muito! Entenda

Publicado

em

Algumas marcas de carros só conseguiram crescer no mundo da automobilística quando optaram por deixar de vender no mercado brasileiro. Quer entender por que e como isso aconteceu? Continue lendo.

Pode ser uma coincidência — ou não — que algumas marcas de automóveis só conseguiram crescer após pararem de vender para o público brasileiro. Pode ter sido o momento errado, uma mudança de visão, entre outros motivos que levaram essas marcas a abandonarem o nosso país, que é um grande mercado automotivo.

Segundo a plataforma Automais, ao deixar um dos maiores mercados automotores do mundo, que essas marcas tiveram a oportunidade de crescer. A Alfa Romeo é uma delas, que chegou a produzir para o Brasil, mas na virada do milénio, ela não conseguiu se manter em solo brasileiro.

Talvez seja um sonho essa marca voltar a ser vista rodando por estradas brasileiras. Modelos como o SUV Tonale poderiam ser bons concorrentes para o BMW X1 e o Volvo XC40.

A marca Mazda também é uma das que abandonaram o mercado brasileiro. Ela esteve por aqui por um curto período de tempo, pelos anos 1990. Essa marca, fora do Brasil, conseguiu o seu espaço com automóveis que ligam os generalistas com os carros premium.

Mazda tornou referência no que diz respeito a design, dirigibilidade e acabamento externo. Talvez haja esperança para que a marca volte ao Brasil com seus modelos SUV, como o CX-30, CX-3, e CX-5, já que ela possui uma fabricante nas Américas, mais especificamente, no México.

A marca DS também foi outra que deixou de vender para o Brasil. Essa era uma subsidiária da Citröen, que possuía um hatch esportivo chamado DS 3. Além dele, ainda existia o DS 4 e o DS 5. No entanto, nenhum desses se encontra nos modelos vendidos atualmente pela marca.

Quando finalmente a DS deixaria de ser apenas uma subsidiária da Citröen e viria a se tornar uma marca, ela decidiu abandonar as vendas em solo brasileiro.

Também existe a marca Seat, que esteve no Brasil durante o final dos anos 1990 e o início dos anos 2000. Seus modelos eram importados da Argentina. Essa marca possuí modelos que podem ser comparados aos da Volkswagen, mas, com um preço baixo e com um estilo mais esportivo.

Essas são algumas das marcas que já estiveram em solo brasileiro, mas que só conseguiram crescer dentro do mercado depois que deixaram de vender por aqui.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS