Conecte-se conosco

Agronegócio

Conheça as melhores técnicas para plantar figo

Utilizando as melhores técnicas, você conseguirá realizar plantações caseiras, garantido uma alternativa saudável para sua dieta.

Publicado

em

Com baixo teor calórico e glicêmico, o figo fornece poucas calorias e libera baixa quantidade de açúcar no sangue. A fruta também ajuda a promover saciedade e reduzir a sensação de fome constante, o que contribuiu na redução de medidas.

Leia mais: Jardinagem: Como plantar flor em vaso?

Com tantos benefícios para a saúde, é importante inserir a fruta na dieta. E ter figos sempre à disposição em casa pode ajudar nesse processo. Utilizando as melhores técnicas, você conseguirá realizar plantações caseiras, garantido uma alternativa saudável para sua dieta e nutrição. Vamos ao passo a passo?

Primeiramente, é importante saber que a figueira-comum é uma árvore de grande porte que pode ter até mais de 8 metros. A espécie é de fácil plantio e requer um solo úmido, areno-argiloso no quintal que seja rico em nutrientes e adubado, de preferência com adubos naturais.

A planta deve ser acomodada em um espaço com presença de bastante luz do sol ao longo do dia.

Utilize estacas de figo com um ano de idade e plante-as separando de 4 a 5 passos de distância uma estaca da outra. Em seguida, faça a primeira rega e mantenha a hidratação sempre constante até o desenvolvimento de folhas e brotos.

Dentro de um ano, os frutos do plantio virão. Agora que você sabe as melhores maneiras, é hora de colocar as dicas em prática. Bom plantio!

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS