Agronegócio
Conheça as principais propriedades do louro e saiba como plantar!
Muito popular, especialmente na culinária, o louro pode ser cultivado em vasos por meio de estacas. Veja como!
O louro, muito popular em diversos países, principalmente na culinária, tem origem asiática. As folhas da planta, além de servirem para temperar e agregar sabor especial a diversos pratos, também apresentam propriedades nutritivas, sendo fonte de vitaminas e antioxidantes, além de conterem propriedades anti-inflamatórias e analgésicas, que auxiliam na digestão, a regular o fluxo menstrual, atuam como diurético natural, além de amenizarem ansiedade e estresse.
Diferentemente do que muitos pensam, contudo, o louro cresce em uma árvore muito alta, que pode até ultrapassar dez metros de altura. Mas não se espante! Mesmo assim, é possível fazer o plantio em vasos. Todavia, vale ressaltar que seu crescimento lento requer um pouco de paciência, além do emprego dos cuidados básicos do cultivo tradicional.
Acompanhe as dicas para cultivo!
Separe uma estaca ou muda
Aqui você vai aprender a plantar o louro por meio de estacas. As estacas são galhos saudáveis retirados da planta adulta já desenvolvida. Desse modo, corte alguns galhos de louro de aproximadamente 10 cm. Depois, retire as folhas dos galhos e passe na base das estacas um pouco de enraizador.
Você também pode optar por comprar uma muda já desenvolvida em qualquer viveiro ou floricultura. Assim, o processo será mais rápido.
Escolha um vaso ou substrato
Escolha um vaso grande e com boa profundidade e coloque uma camada de pedras no fundo. Preencha com substrato bem drenável, misturando areia e perlita em proporções iguais. Dessa forma, não há acumulo de água. Depois, finque à estaca na terra de forma que fique centralizada.
Regas e luminosidade
Faça a rega da estaca diariamente até que enraíze e comece a dar pequenos brotos. O recomendado é deixar a terra levemente úmida. As condições de luminosidade devem ser boas, com incidência de sol direto sobre a planta logo que ela começar a se desenvolver.
Adubação
Plantas em vasos requerem maior atenção, por isso, é importante fazer a adubação periódica da sua verdinha. Desse modo, não vão faltar nutrientes para que ela cresce bem.

-
Tecnologia4 horas atrás
5 ajustes essenciais em celulares Samsung que todo dono deve fazer
-
Mundo12 horas atrás
Musk deve deixar o governo Trump em breve, diz jornal
-
Cotidiano2 dias atrás
Feriados de abril: veja quais caem em dias úteis e podem virar descanso prolongado
-
Cotidiano2 dias atrás
7 mil vagas para tirar CNH grátis: período de inscrição já começou
-
Empresas2 dias atrás
Prosegur pretende investir 5 milhões de euros no Brasil
-
Agronegócio1 dia atrás
Não mate sua planta! Veja dicas essenciais para cuidar da zamioculca
-
Empresas1 dia atrás
Taurus adquire fabricante turca de armas Mertsav
-
Investimentos1 dia atrás
Com alta da Selic, quais investimentos se tornam mais atrativos?