Agronegócio
Conheça mais sobre o açafrão da conchinchina
Herbácea originária da Ásia é indicada para climas tropicais.
O açafrão da conchinchina é uma herbácea, pertence à família Zingiberaceae, nativa da Ásia. Possui folhas laminares, marcadas pelas nervuras paralelas, lisas, de cor verde azulada com uma faixa arroxeada.
Já suas flores são pequenas e liláses, mas ela pode apresentar outras variedades como brácteas róseas, brancas, azuladas ou avermelhadas. Sua multiplicação acontece por rizomas ou sementes. Abaixo, separamos algumas dicas para você que pretende ter o açafrão da conchinchin em casa. Confira!
Veja também: Plante gengibre de forma simples e prática
Cultivo
A planta deve ser cultivada em solo fértil e drenado, que pode ser enriquecido com farinha de ossos, adubo NPK e restos de alimentos. Acomode o açafrão em meia-sombra. Isso evita que elas corram o risco de queimarem suas folhas, devido à incidência de raios solares.
O ideal é que a flor receba apenas a iluminação indireta do sol diariamente. Uma boa opção para plantá-lo é perto de janela.
É importante saber que a planta não possui boa tolerância às geadas e que se adapta melhor aos climas subtropical, oceânico, tropical e equatorial.
Quanto a sua irrigação, esta precisa ser frequente, mas sem encharcar para evitar que as raízes sejam danificadas. Durante seu crescimento, aumente a frequência da rega, mas ainda sem exagerar.
Outro cuidado é com relação a poda do açafrão da conchinchina, que deve ser realizada regularmente. Retire suas partes danificadas (flores e folhas que se encontram apodrecidas) para que seu florescimento seja mais bem desenvolvido e proporcione flores ainda mais bonitas.
E por último, atenção! Apesar da beleza, a planta contém altas toxinas. E, por isso, deve ser evitada em ambientes com animais de estimação e crianças.

-
Política4 horas atrás
Entenda por que a esposa do presidente é chamada de ‘primeira-dama’
-
Tecnologia2 dias atrás
Alerta: vírus em jogos de celular rouba dados e faz transferências via Pix
-
Tecnologia11 horas atrás
Função pouco conhecida do Google Maps permite ver sua rua há anos atrás
-
Carreira2 dias atrás
Esses 5 erros estão sabotando seu progresso no inglês
-
Empresas1 dia atrás
Wilson Sons, Equatorial e Mater Dei anunciam dividendos
-
Agronegócio1 dia atrás
Esses 5 deslizes estão matando sua horta — aprenda a corrigi-los
-
Cotidiano1 dia atrás
Mais de 5 milhões de títulos eleitorais são cancelados; veja como regularizar
-
Bancos1 dia atrás
BB confirma acordo de US$ 1 bi com Banco de Desenvolvimento da China