Tecnologia
Conheça o Artifact, a nova rede social dos mesmos criadores do Instagram
O Artifact é uma rede social voltada a comunicação e a informação. Confira aqui tudo sobre essa nova rede social!
Recentemente, os mesmos fundadores do Instagram resolveram adentrar novamente ao mundo dos aplicativos. Nesse sentido, Kevin Systrom e Mike Krieger desenvolveram uma nova rede social que se chama Artifact. Após algum tempo de produção, finalmente não existe mais lista de espera para participar da plataforma.
A ferramenta foi efetivamente disponibilizada tanto para o sistema operacional iOS quanto para Android. Mas como funciona essa nova rede social? Quer saber? Continue lendo que nós vamos te contar.
Como funciona a nova rede social Artifact?
Pode-se dizer que para compreender a preferência do público, ambos os desenvolvedores analisaram a inteligência artificial do TikTok. Como a plataforma chinesa leva em consideração o número de seguidores para a entrega dos vídeos aos usuários, o Artifact também seguirá essa mesma lógica.
Ao que tudo indica, a nova rede social foi pensada para combater as fake news. Portanto, ela é baseada em notícias e considera somente as matérias que cumprem alguns critérios de confiabilidade.
Assim como nas plataformas que já existem, no Artifact também será possível fazer comentários em publicações, bem como compartilhar conteúdos na sua linha do tempo. A diferença para as demais redes está no fato de que ela é focada em textos, e não em imagens e vídeos.
Quais os critérios do aplicativo?
Em síntese, de acordo com o que foi divulgado, somente editoras e veículos de informação de qualidade poderão ser incluídos no aplicativo.
Além disso, é importante destacar que as categorias da plataforma devem atender a critérios referentes à integridade do conteúdo para efetivamente ganharem espaço no Artifact. Eles incluem transparência, verificação dos fatos ocorridos e demais fatores que possam se legitimar uma notícia.
Outro ponto forte é a expectativa de furar as bolhas sociais construídas em torno das redes sociais existentes. Atualmente, somente os veículos de mídia internacionais estão disponíveis na plataforma e o idioma das publicações é o inglês.

-
Saúde1 dia atrás
Quem tem burnout, ansiedade ou depressão pode solicitar benefício do INSS?
-
Política11 horas atrás
Itália altera regras de cidadania por descendência e impacta brasileiros; veja detalhes
-
Mundo6 horas atrás
A curiosa razão pela qual cidades europeias estão dando galinhas a moradores
-
Finanças2 dias atrás
Nota de R$ 50 chega a valor surpreendente se não tiver ESTE detalhe
-
Tecnologia2 dias atrás
Casa pré-fabricada está sendo vendida por R$ 66 mil na Amazon
-
Finanças1 dia atrás
Casamento de Amado Batista e divisão de bens: esposa mais jovem tem direito à fortuna?
-
Mercado de Trabalho2 dias atrás
Inteligência artificial pode substituir profissões? Conheça 3 carreiras em risco
-
Tecnologia1 dia atrás
Ilumine seu jardim naturalmente: plantas que brilham no escuro já existem