Conecte-se conosco

Tecnologia

Cocriadores do Instagram lançam a rede social Artifact para todos

A nova rede social de notícias dos cocriadores do Instagram, Artifact, é lançada para todos na versão Android e iOS.

Publicado

em

A Artifact, nova rede social de notícias dos cofundadores do Instagram, Kevin Systrom e Mike Krieger, foi liberada para todos. O novo aplicativo já está disponível tanto na versão Android quanto iOS para os usuários começarem a usar.

Lançada no mês passado, a rede social de notícias necessitava de uma lista de espera, mas agora pode ser usufruída por qualquer pessoa que possua um aparelho celular.

A mais recente plataforma conta com um feed de artigos jornalísticos personalizados que, com a ajuda do algoritmo, preza pelos interesses do leitor para disponibilizá-los na tela e, assim, fazê-lo ter uma melhor experiência de acesso.

Funciona da mesma forma com o Instagram e TikTok, em que os gostos pessoais do consumidor de conteúdo são priorizados. Quanto mais você consome um determinado tipo de assunto, mais ele aparece no seu feed principal.

O aplicativo também filtra notícias e artigos com temas de interesse público e possibilita a interação com amigos e família de forma pública e também privada.

Uma das novidades da versão lançada é a possibilidade de indicar que você não gostou do artigo, pois há opção de deslike. Desse modo, o aplicativo vai entender que você quer ver menos daquilo e lhe recomendar novos textos que podem vir a ser do seu interesse.

Outro ponto importante a ressaltar é que também é possível bloquear o autor da notícia ou até o veículo de informação.

Considerado mais que um integrador de notícias do que uma rede social, o Artifact decepciona no quesito “matérias em português” e conteúdo singular, visto que o catálogo é extraído de grandes portais dos Estados Unidos.

Mas para quem não vê problemas com isso e deseja treinar leituras em inglês, pode ser uma ótima opção para se ter no celular e se manter informado, além da fonte de entretenimento.

Criadores do aplicativo também destacaram que fake news não serão permitidas, prezando apenas veículos e editoras confiáveis.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS