Conecte-se conosco

Mundo

Conheça o livro que Bill Gates acredita que todos devem ler

Conheça a obra literária recomendada pelo criador da Microsoft que traz explicações sobre alguns fatos inusitados acerca do mundo.

Publicado

em

Além de notório pela sua trajetória empresarial, Bill Gates também é considerado um leitor assíduo de grandes obras. Sua mais recente recomendação literária, divulgada em seu blog pessoal, na última terça-feira, 3, traz o seguinte livro: Numbers Don’t Lie: 71 Things You Need to Know About the World (Números não mentem: 71 coisas que você precisa saber sobre o mundo, em tradução livre para o português; ainda não lançado no Brasil).

Leia mais: Bill Gates: conheça a história do criador da Microsoft

Trata-se de uma obra do autor e professor universitário tcheco-canadense, Vaclav Smil, tido por Gates como um dos seus escritores preferidos. Apesar de o bilionário considerar Smil um pouco detalhista e obscuro em suas obras, ele encontrou neste livro do autor a recomendação ideal para a audiência em geral, considerando-o inclusive sua produção mais acessível e didática até então.

“É por isso que fiquei emocionado quando Vaclav lançou seu livro mais acessível até agora. Numbers Don’t Lie: 71 Things You Need to Know About the World, lançado no outono passado [primavera no hemisfério sul], pega tudo o que torna sua escrita excelente e resume em um formato fácil de ler. Recomendo descaradamente este livro a qualquer pessoa que adore aprender”, declarou Gates em seu blog oficial.

Como o título do livro sugere, o autor explana 71 fatos, em capítulos distintos, sobre coisas do mundo explicadas por meio de dados científicos, históricos e estatísticos. Algumas explicações de “por que os franceses estão bebendo menos vinho do que antes”, de “como os anos 1880 podem ter sido os mais importantes em termos de consequência para humanidade” e o “por que devemos agradecer às glândulas sudoríparas pelos nossos cérebros” constam na obra de Smil.

Em seu canal oficial do Youbute, Gates faz ainda um rápido review do livro, elencando algumas boas constatações apresentadas pelo autor tcheco-canadense. Com 362 páginas, a obra ainda não foi lançada no Brasil. Porém, leitores mais apressados podem adquirir a versão digital da obra (em inglês) na sua versão para Kindle.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS