Conecte-se conosco

Mundo

Conheça o Pangeos: cidade flutuante concebida por designers de Roma!

Trata-se de um supernavio que possuiria 550 m de comprimento e 610 m nas suas asas, podendo comportar até 60.000 pessoas!

Publicado

em

Lazzarini, estúdio de design sediado em Roma, capital italiana, concebeu um projeto de um navio descomunal de recreio que poderia comportar até 60 mil pessoas!

De acordo com o estúdio, a “cidade flutuante” poderia ser arquitetada em até oito anos, custando em torno de US$ 8 bilhões. Continue lendo para saber mais sobre esse projeto!

 

Supernavio Pangeos

O projeto do supernavio foi denominado de Pangeos (Pangeia, em português) em alusão ao supercontinente constituído há milhões de anos na Terra antes dos atuais continentes se dividirem. Segundo informações, ele iria possuir 550 metros de comprimento e 610 metros nas asas, suas partes mais largas.

O navio se assemelharia a um cruzeiro, possuindo áreas para hotéis, shoppings centers, parques, uma marina embutida e um aeroporto. Não à toa, poderia ser chamado de “cidade flutuante”. Caso o projeto seja executado, poderá ser considerado a maior estrutura flutuante do mundo já construída.


De acordo com o estúdio, o navio possuiria uma estrutura autossustentável com energia renovável, através de painéis solares que gerariam energia para os nove motores elétricos do navio.

Além disso, ele também receberia energia por meio das quebras das ondas enquanto percorre o mar. Isso possibilitaria que a embarcação ficasse navegando permanentemente ao longo dos mares da Terra a uma velocidade de cinco nós, sem necessitar parar.

Financiamento coletivo

As ilustrações projetadas pelo estúdio possuem estradas e veículos estacionados ao lado do que poderiam ser condomínios privados. As ilustrações são “posses” virtuais que estão a venda.

Tratam-se de um crowdfunder (financiamento coletivo para obtenção de capital para iniciativas comuns) associado a Token Não Fungível (NFT) que o estúdio lançou para auxiliar no financiamento da construção do navio.

Caso a embarcação seja edificada, Lazzarini indica que precisaria ser realiza em um estaleiro tão grande quanto o navio. Isso porque o navio precisaria de espaço para ser encaixado.

O estúdio afirma que o estaleiro poderia ser construído na Árabia Saudita, aliando interesses, já que o país está se planejando para a sua cidade do futuro, a “Neom”. As informações mais recentes indicam que o Neom é um megaprojeto estimado em US$ 500 bilhões.

Assista ao vídeo:

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS