Conecte-se conosco

Finanças

Conta Nubank: Veja como receber pagamentos de maquininhas e aplicativos

Nubank lança novidade para possibilitar o recebimento de vendas realizadas em maquininhas de cartão direto na conta.

Publicado

em

Donos de pequenos negócios podem comemorar essa novidade anunciada pelo Nubank. Quem tem uma conta PJ (pessoa jurídica) no banco digital agora pode receber o valor das vendas por maquininhas de cartão, aplicativos, sites e outras plataformas direto na conta.

Veja também: Nubank vai aumentar limite do cartão para quase 90% dos clientes

A função era um pedido antigo de muitos clientes da fintech. Com a entrada do Nubank no Sistema de Liquidação de Crédito (SLC), ficou possível informar a conta da instituição como conta domicílio para receber pagamentos.

Confira as respostas para as principais dúvidas sobre o recebimento do dinheiro de vendas na conta PJ do Nubank.

Como fazer o cadastro?

Na própria plataforma de pagamento (maquininhas, links de pagamento, aplicativos e sites de vendas) é possível fazer o cadastro. Basta procurar pelo nome banco dentre as opções e alterar os dados bancários para incluir sua conta na fintech.

A conta e a plataforma precisam estar registradas no mesmo CPF?

Precisam sim. Para fazer esse processo, tanto a conta do Nubank quando a da plataforma de pagamento têm de estar registradas no mesmo CPF.

Leia mais: Nubank Ultravioleta: tire suas dúvidas sobre anuidade do cartão de crédito

Consigo receber pagamentos de todos os cartões na conta do Nubank?

O banco digital recebe o dinheiro enviado pelas maquininhas, aplicativos e sites de vendas, mas não tem influência sobre quais cartões ou vales elas aceitam. Sendo assim, é preciso entrar em contato com o atendimento da própria plataforma de pagamento para saber mais informações sobre esse assunto.

Como consultar os valores recebidos?

O dinheiro que cai na conta do Nubank aparece no extrato como “Depósito recebido“. É possível consultar o valor total, o nome da plataforma de pagamento e o valor recebido é fruto de transações de débito, crédito ou antecipações.

O dinheiro não caiu. O que fazer?

Os depósitos podem cair até o fim do dia de pagamento agendado. Se isso não ocorrer, entre em contato com o atendimento do Nubank pelo chat, email ou telefone.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS