Conecte-se conosco

Economia

Contratos pendentes de moradias nos EUA caem em setembro

Índice de Vendas Pendentes de Moradias recuou 2,2% no mês passado, para 130,0.

Publicado

em

As vendas pendentes de moradias usadas nos Estados Unidos despencaram surpreendentemente em setembro, após quatro altas mensais seguidas, mas o mercado imobiliário segue aproveitando taxas de hipotecas em mínimas históricas.

O Índice de Vendas Pendentes de Moradias da Associação Nacional de Corretores de Imóveis dos EUA, com base nos contratos assinados no mês passado recuou 2,2%, para 130,0. A redução provavelmente foi fruto da escassez de casas disponíveis para venda.

A expectativa de economistas consultados pela Reuters era de salto de 3,4% em setembro nos contratos imobiliários pendentes, que se transformam em vendas após um ou dois meses.

Em relação ao mesmo período do ano passado, as vendas de moradias pendentes cresceram 20,5%.

Mesmo em meio a pandemia que tem deixado milhões d norte-americanos desempregados, o mercado imobiliário vem mostrando desempenho resiliente. O desemprego atingiu desproporcionalmente trabalhadores de baixa renda no setor de serviços, normalmente jovens.

A demanda por moradias nos subúrbios e áreas de baixa densidade aumentou, conforme que os norte-americanos procuram por acomodações espaçosas neste período de trabalho em casa. Segundo dados da agência de financiamento hipotecário Freddie Mac, a taxa de hipoteca fixa de 30 anos está em média em 2,80%.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS