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Economia

Copa do Mundo trará alta na Economia, chegando a ganhar R$ 20 bilhões

A Copa do Mundo de 2022 será realizada no Qatar, mas o setor de comércio e outros serviços preveem um aumento significativo dos lucros.

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A Copa do Mundo do Catar 2022 acontece em novembro e será a primeira vez que um país do Oriente Médio irá sediar o Mundial, com isso, a mudança de período, em que acontecerá o evento, se deu por causa do clima do país árabe.

Geralmente, os eventos esportivos acontecem entre junho ou julho. A Copa do Mundo não afeta somente os habitantes dos 32 países envolvidos no campeonato, mas todo o mundo e grande parte da economia.

Neste ano, a estimativa é de que seja injetado, aproximadamente, 20 bilhões na economia brasileira, através das mais de 60 milhões de pessoas  que afirmam que tem o intuito de realizar compras no comércio e no setor de serviços. 

Estes dados foram obtidos pelo levantamento do SPC Brasil (Serviço de Proteção ao Crédito) e da CNDL (Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas). 

Aumento de faturamento

Além disso, a CNC (Confederação Nacional de Comércio de Bens, Serviços e Turismo) aponta que haverá um crescimento de 7,9% em comparação ao faturamento de 2014, que teve como sede o Brasil. Por ser um evento festivo, as pessoas tendem a consumir mais e, consequentemente, gastar mais.

Setores que se beneficiam com a Copa do Mundo

Segundo Artur Motta, professor de Empreendedorismo e Marketing da Fundação Escola de Comércio Álvares Penteado, vários setores se beneficiam com a Copa do Mundo.

De acordo com o que podemos analisar, neste período, o crescimento nas vendas de eletrodomésticos, como televisores, é muito maior. Assim como a área de vestuários, que terão opções de roupas com a temática da seleção brasileira, haverá as vendas de artigos de festa como fantasias, maquiagens, tinturas, etc. 

O final do ano será repleto de eventos que podem mudar a economia, no mesmo período, teremos a Black Friday e antes da Copa do Mundo ocorrerão as eleições presidenciais. 

“Não será difícil ver os varejistas trabalhando com estratégias criativas para o período. Independente do setor, utilizando de criatividade, o empresário poderá aproveitar essa oportunidade. Comidas com temas dos países, acessórios de celular, unhas pintadas para os jogos… enfim, há grandes oportunidades”, diz Motta.

Amante de filmes e séries e tudo o que envolve o cinema. Uma curiosa ativa nas redes, sempre ligada nas informações acerca da web.

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