Conecte-se conosco

Ações, Units e ETF's

Copasa (CSMG3) diz esperar adesão de 12% dos funcionários ao PDV

Companhia de Saneamento de Minas Gerais.

Publicado

em

reajuste tarifário da CSMG3

A Copasa (CSMG3) diz esperar adesão de 12% dos funcionários ao programa de demissão em massa (PDV).

Trata-se da Companhia de Saneamento de Minas Gerais, que tinha 10.185 empregados no final de 2022, segundo documentos regulatórios.

Segundo a Reuters, o plano, anunciado na noite da véspera, vai de maio deste ano a junho de 2024. O público-alvo inclui, entre outros, trabalhadores das áreas administrativa e operacional, com no mínimo 15 e 20 anos na Copasa, respectivamente, bem como empregados aposentados e da especialidade de leiturista.

Copasa (CSMG3): PDV

Vale lembrar que a companhia assinou um acordo coletivo com o sindicado para implementar PDV.

O programa reitera a política de valorização do corpo funcional da companhia, pois recompensa os funcionários elegíveis à adesão e concede novas oportunidades aos profissionais em atividade.

Também traz que, adicionalmente, o PDVI traz como consequência a redução das despesas com pessoal, proporcionando a adequação da curva de custos e a melhoria da eficiência operacional da Companhia, respeitando os aspectos legais, fato que gera valor para a companhia em médio e longo prazos.

A seguir, as principais informações sobre o referido Programa:

  • Vigência do Programa: maio de 2023 a junho de 2024.
  • Previsão do período de adesão: maio de 2023.
  • Início dos desligamentos (previsão): julho de 2023.
  • Público-alvo: empregados das categorias administrativa e operacional, com no mínimo 15 e 20 anos de trabalho na COPASA MG, respectivamente; empregados da especialidade de Leiturista, com qualquer tempo de trabalho na COPASA MG e empregados aposentados pelo INSS por tempo de contribuição, idade ou aposentadoria especial, cuja aposentadoria tenha sido concedida em data anterior ao início de vigência da Emenda Constitucional nº 103/2019, com qualquer tempo de trabalho na COPASA MG.
  • Forma de rescisão: dispensa a pedido.

Redatora. Formada em Técnico Contábil e Graduada em Gestão Financeira. Contato: simonillalves@gmail.com.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS