Conecte-se conosco

Empresas

Copel conclui aquisição do Complexo Eólico Vilas por R$1,086 mi

A Copel está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CPLE6

Publicado

em

Crédito: tecmundo

A Copel Geração e Transmissão (Copel GeT) conclui a aquisição do Complexo Eólico Vilas por R$1.086,9 milhão, conforme fato relevante encaminhado ao mercado.

De acordo com o documento, o empreendimento possui financiamentos de longo prazo, com vencimentos até 2040, contratados junto ao Banco do Nordeste (BNB).

Também disse que o Complexo, com 186,7 MW de capacidade instalada, está totalmente em operação e é formado por um conjunto de 5 Parques Eólicos localizados no Munícipio de Serra do Mel – RN, região considerada como uma das melhores do mundo para a geração de energia de fonte eólica, o que permite um elevado fator de capacidade de 56,9% e energia certificada (P50) de 106,3 MW médios.

E acrescentou que parte da energia do empreendimento foi comercializada no ambiente de contratação regulada (ACR) e, até o início do suprimento previsto para 2023 e 2024, essa energia será comercializada no ambiente de contratação livre (ACL).

Copel

Ainda de acordo com o documento, até 2030 cerca de 51% da energia certificada (P50) também está contratada no ACL, remanescendo cerca de 13% da energia disponível para novos contratos.

Dessa forma, os resultados advindos da operação do Complexo já passarão a ser consolidados nas demonstrações financeiras da Companhia a partir do mês de dezembro de 2021.

A conclusão do processo de aquisição desse empreendimento é mais um passo importante na implementação da estratégia da Companhia de crescimento sustentável em energia renovável, ampliando a diversificação da matriz de geração alinhada à Política de Investimentos.

A Copel está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CPLE6.

Veja o documento:

Publicidade
Comentários

MAIS ACESSADAS