Investimentos
Corretoras entram na onda de Black Friday e oferecem CDB de 300% do CDI
Aproveitar oportunidades é importante, porém é preciso ter cautela para que o “barato não saia caro”. Confira dicas simples para e começar a investir na Black Friday.
Black Friday nem sempre é sinônimo de gastar dinheiro, ela pode ser uma oportunidade de economizar. Pois é, alguns bancos e fintechs estão com promoções de rendimento em aplicações. Trata-se de LCIs e CDBs com rendimentos superiores aos convencionais: até 300% do CDI.
Leia mais: CPF na nota aumenta o score? Veja se isso é possível
Porém, também existem algumas opções para gastar “investindo”. No caso, são cursos de educação financeira e investimentos com descontos de até 70%. Nessa hora, o melhor a fazer é analisar as possibilidades com cuidado. Afinal, a intenção em qualquer um dos casos é aprender a poupar e investir com sabedoria.
Dicas
Especialistas orientam para que o consumidor entenda sobre o que se trata o produto ofertado. No caso de cursos para começar a investir, vale a pena conferir se é para iniciantes ou não. Tenha em mente que o objetivo das corretoras e instituições do ramo é angariar possíveis novos clientes.
Quanto aos investimentos, o mesmo procedimento se aplica. Da mesma forma, o objetivo da empresa é aumentar sua cartela de investidores. Uma dica importante é prestar atenção nos prazos. Ainda que o rendimento seja vantajoso, como 300% de CDI, o prazo é importante. Prazos curtos de até três meses não representam grandes vantagens no rendimento. Neste caso, a alíquota do Imposto de Renda (IR) também será alta: 22,5%.
Aliás, neste ponto está outro conselho importante. Na hora de aproveitar uma dessas ações de Black Friday, verifique se há isenção de IR ou não. O LCI ou LCA tem isenção do tributo e acaba sendo mais vantajoso que investir em CDB.
Atenção
O investidor também precisa apostar em instituições confiáveis na hora de colocar seu dinheiro. Um ponto importante é se atentar para as quantias mínimas necessárias para aplicar. CDBs, LCIs e LCAs são seguros, pois têm garantia do Fundo Garantidor de Crédito (FGC). Apesar disto, se for necessário reaver o dinheiro, o procedimento não é tão rápido assim.
Algumas das instituições que oferecem boas ofertas são: XP, Rico, Genial, Ativa, Órama e Guide, por exemplo.

-
Tecnologia2 dias atrás
Não caia nessa! 3 mensagens que podem ser golpes disfarçados no WhatsApp
-
Mercado de Trabalho1 dia atrás
Quando um trabalhador tem direito ao adicional por insalubridade?
-
Agronegócio1 dia atrás
Cróton: conheça a rotina de cultivo ideal para essa planta
-
Curiosidades2 dias atrás
Patrimônio de José Mujica: quanto o ‘presidente mais pobre do mundo’ deixou?
-
Curiosidades2 dias atrás
Buffett promete doar 99% de sua fortuna — veja quem será beneficiado
-
Tecnologia20 horas atrás
O melhor widget do Android é gratuito, nativo e quase ninguém aproveita
-
Carreira9 horas atrás
Aprenda a baixar e proteger seus dados armazenados no LinkedIn
-
Investimentos1 dia atrás
O que o Fundo Garantidor de Crédito não cobre: veja os investimentos fora da proteção