Conecte-se conosco

Empresas

Cosan: Compass adquire Sulgás e deve investir R$928 mi

O movimento se deu via Sessão Pública do Leilão promovido pelo governo do RS

Publicado

em

A Cosan informou, na tarde desta sexta-feira (22), por meio de fato relevante, que sua subsidiária Compass Gás e Energia adquiriu o controle da Sulgás.

De acordo com o documento, o movimento se deu via Sessão Pública do Leilão promovido pelo governo do Estado do Rio Grande do Sul, realizado na B3, para a aquisição de 51% do capital social da adquirida.

“A Compass apresentou o lance vencedor do Leilão. O resultado será divulgado pela comissão de licitação nos prazos e na forma prevista no edital”, disse.

Isto é Dinheiro

Cosan

Ainda de acordo com o documento, a conclusão da transação está sujeita ao cumprimento de determinadas condições que incluem, mas não se limitam, à homologação do resultado do Leilão e adjudicação de seu objeto após a observação do prazo para exercício do direito de preferência de outros acionistas da Sulgás, e a aprovação pelos órgãos competentes.

Também disse que a Sulgás é a distribuidora de gás natural canalizado do Estado do Rio Grande do Sul e opera com exclusividade esse serviço por meio do modelo de concessão com vigência até agosto de 2044. Sua rede de distribuição totaliza aproximadamente 1,4 mil km, atendendo a mais de 68 mil clientes em 42 munícipios, com volume distribuído de 2 milhões m3/dia.

“O valor do investimento para essa aquisição é de R$ 928 milhões, a ser pago em seu fechamento, sujeito aos ajustes previstos no contrato. A experiência acumulada da Sulgás, somada a da Compass, que promoveu uma trajetória de investimento e crescimento em sua controlada Comgás, tem o potencial de criar um importante vetor de desenvolvimento de infraestrutura no Rio Grande do Sul. Com isso, a sociedade se beneficia por meio da ampliação do acesso ao gás natural, garantindo a segurança energética necessária para o crescimento econômico da região”, destacou.

A Cosan está na bolsa brasileira (B3) sob o ticker CSAN3.

Veja o documento:

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS