Economia
CPF com restrição: Saiba como resolver esse problema
CPF negativado pode gerar muita dor de cabeça, mas é possível negociar as dívidas e limpar o nome. No site do Serasa você pode consultar os valores devidos e fazer a negociação para resolver o problema.
Muitos são os motivos que levam o brasileiro a se endividar, seja por excesso de gastos ou por perder o poder de compra. No final de ano, fica ainda mais complicado com os famosos gastos extras. Com isso, pode ocorrer a temida restrição no CPF, deixando o “nome sujo”.
Essa restrição acontece quando o seu nome passa a fazer parte de uma lista de inadimplentes, como o Serasa, apontando que no seu CPF consta algum tipo de dívida não paga. Segundo dados da Serasa Experian, atualmente, cerca de 29% da população brasileira está com o nome negativado.
O maior problema de estar com o nome sujo é a dificuldade em conseguir novos créditos, seja em instituições financeiras ou mesmo no comércio para realizar novas compras.
Mas a boa notícia é que existe solução para esse caso.
Como limpar o nome?
Para resolver o problema, o primeiro passo é consultar o seu Serasa. Acesse o site da instituição (https://www.serasa.com.br/consultar-meu-cpf/) ou baixe o aplicativo em seu celular.
Em qualquer uma dessas opções, você poderá se cadastrar e verificar o valor exato das suas dívidas, bem como a origem delas. Depois de consultar as dívidas, você pode procurar o estabelecimento em que a dívida foi feita ou ainda utilizar a própria plataforma da Serasa.
O site do Serasa Limpa Nome (https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online) é uma excelente alternativa para resolver problemas de restrição de CPF.
Nele, é possível negociar suas dívidas. Escolha a que melhor cabe no seu bolso. Só é preciso analisar com bastante atenção para ter certeza de que conseguirá arcar com as parcelas negociadas, pois quebrar essa negociação pode gerar ainda mais dor de cabeça.
Análise feita, negociação finalizada, é só imprimir o boleto e pagar tudo o que foi acordado. Ponto, seu nome estará limpo novamente para que você volte a ter crédito na praça.
-
Tecnologia1 dia atrás
Já conhece o cavalo robô lançado por Elon Musk?
-
Tecnologia2 dias atrás
Proibidos! 5 aparelhos que nunca devem ser ligados na extensão elétrica
-
Criptomoedas1 dia atrás
24 anos de prisão: homem cai em armadilha do WhatsApp e mesmo assim é preso
-
Mundo1 dia atrás
Partiu? 5 países com o melhor equilíbrio entre vida pessoal e trabalho
-
Tecnologia1 dia atrás
Alerta de segurança: golpe de taxa de entrega faz novas vítimas no WhatsApp
-
Economia1 dia atrás
Alô, dona de casa! Saiba como garantir sua aposentadoria do INSS
-
Economia2 dias atrás
Salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 e trazer desafios em 2025
-
Tecnologia2 dias atrás
Não deixe rastros! Aprenda a excluir conversas com a Meta AI do WhatsApp