Conecte-se conosco

Agronegócio

CRA solicita declaração de emergência agrícola na Argentina

Províncias de Santa Fé, Buenos Aires e Entre Ríos são as principais regiões afetadas

Publicado

em

Crédito: letrasambientais

Na Argentina, as perspectivas não são animadoras, e as estimativas nacionais tanto para a soja quanto para o milho caíram consideravelmente. Isso porque a prolongada falta de chuva na zona central da Argentina é descrita como situação “desesperadora”. 

Em nota oficial, a entidade Confederações Rurais Argentinas (CRA), solicitou a declaração de emergência agrícola e destacou que “a situação é muito complicada no litoral”.

As províncias de Santa Fé, Buenos Aires e Entre Ríos são as que tiveram as principais produções afetadas, de acordo com os relatórios da Bolsa de Rosário. Além disso, os técnicos projetam que sejam colhidas apenas 48 milhões de toneladas de milho das 56 milhões de toneladas.

Já em relação a soja, 5 milhões de toneladas foram cortadas, sobrando 40 milhões de toneladas agora.

De acordo com produtores ligados à Federação de Associações Rurais de Entre Ríos (FARER), “os produtores estão passando por essa situação com preocupação e, em alguns casos, desespero, diante de perdas milionárias como resultado da venda a menos ou diante da morte de seus animais ou projeções de colheitas atrofiadas ou truncadas”.

Jornalista desde 2015. Pós graduada em Comunicação e Marketing desde 2020. Contadora de histórias desde sempre.

Publicidade
Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MAIS ACESSADAS